Como ter sentimentos recíprocos por alguém?

Feita por >Letícia · 8 jan 2021 Habilidades sociais

Tem um rapaz afim de mim mais infelizmente não é recíproco, pq eu simplesmente não consigo me apaixonar, eu quero muito mais não consigo
(Eu nunca sofri decepção amorosa e meus pais são liberais)
Detalhes: eu não acredito no AMOR só acho que é uma palavra criada pra distinguir necessidade!

A melhor resposta 9 JAN 2021

Olá Letícia! Grato por citar. Poderemos contextualizar mais profundamente. Para viver experiências é preciso ter abertura mental para elas. Você sabe falar de forma contextualizada de sentimentos, de paixão, porque tem alguma organização íntima desses conceitos. O envolvimento gradativo, com cuidado, gerará a alimentação de sentimentos. Vou te dar um exemplo a partir da tua citação: "nunca sofri decepção amorosa e meus pais são liberais". Você tem sentimentos por seus pais, você tem o conceito de decepção. “Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante”. Antoine Saint-Exupéry. Dedique-se com pureza e essência a trocar convivências, certamente você se verá envolvida com sentimentos dentro de você.
Será aconselhável você passar por conduta científica com psicólogo para situar-se quanto a trocas afetivas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene ,distanciamento físico, senso de comunidade, abertura mental, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

10 JAN 2021

Oi Letícia
Não se deixe impressionar pelo que outros dizem e pensam, siga o seu caminho e seja feliz do modo que voce quer. Quando chegar o momento, você vai sentir o amor dentro de ti. Amor é o que sai de ti, flui em direção ao outro para fazê-lo ser mais. Se não faz ser mais, não é amor, pode ser interesse, dependência, possessão ou qualquer outra coisa, menos amor!
Este Amor só nasce quando voce estiver plena de ti mesma, muito feliz e realizada. Então, o contato se dá por frequência de onda e não por carência. Quer compreender melhor isso? Faça Psicoterapia. É muito realizador!

5817 respostas

9 JAN 2021

Letícia, penso q p vc amar precisa se amar e acreditat no amor.faca terapia
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

9 JAN 2021

Letícia, se vc n acredita no amor como vc acha q vc vai se apaixonar?
Amor é uma necessidade de estar junto com o outro .
Faça terapia. Procure se conhecer melhor, se fortalecer emocionalmente.
Se interessar conhecer melhor sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro