Como superar ou esquecer isso?

Feita por >Gabriel · 23 mai 2017 Psicologia clínica

De vez em quando aparece um negócio na minha mente de que talvez a vida não tenha sentido, e eu fico me perguntando porque as pessoas fazem o que fazem, e a minha mente criou uma ilusão de que Deus é do mal e nos criou simplesmente para nos manipular e que talvez a morte seja o único modo de nós nos libertarmos. Sei que isso não faz sentido e que provavelmente seja só um fluxo de pensamentos negativos, mas o que mais tenho vontade é de viver, mas não vejo muito sentido nisso, sinceramente eu quero nunca mais pensar nesses pensamentos negativos. No momento em que escrevo tou numa vibe boa e quero voltar ao que eu era antes, uma pessoa com esperança na vida!

A melhor resposta 24 MAI 2017

Olá Gabriel
Não sei sua idade mas estamos vivendo um momento muito dificil no país, o que faz com que as pessoas, principalmente os jovens,sintam se desesperancado e vendo o mal por todos os lado.
Existe uma energia negativa na atmosfera mas procure não focar nessas coisas ruim. A todo momento existem coisas boas contecendo ,procure focar no que é bom e belo. Acredite Deus é bom, Ele nao e responsavel pela maldade dos homens.
Procure fazer uma psicoterapia.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

24 MAI 2017

Olá Gabriel!
Algo aconteceu de muito marcante (pode ser que não pareça ser importante neste momento) que motivou a construção destes pensamentos.
É fundamental que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível investigar esta questão mais profundamente resgatando a vontade de viver que lhe faz falta. A construção deste tipo de pensamento podem ser indicativos da evolução de transtornos por isso ao invés de vê-lo como apenas um fluxo de pensamentos, procure apoio profissional.

Fico a disposição

Maaitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

24 MAI 2017

Boa noite Gabriel. Sugiro que você procure um psicólogo par que possa se entender e arender a lidar com essas questões em sua Vida. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

24 MAI 2017

Boa noite Gabriel.
Percebo que você está confuso com relação a algumas questões, e que isso te provoca desconforto. Recomendo que inicie um acompanhamento psicológico para desenvolver seu autoconhecimento e identificar o que está acontecendo e como melhorar seu bem estar e qualidade de vida.
Me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

23 MAI 2017

Gabriel,
Você parece estar confuso a respeito de várias questões e não encontra uma resposta que acalme essas inquietações, nem essa angústia. E isso, pode evoluir e comprometer sua vida, suas relações, suas atividades cotidianas. Esse pensamentos intrusivos podem intensificar-se e você acabar produzindo comportamentos inadequados ou que podem trazer prejuízos a você. Recomendo que você busque iniciar um acompanhamento psicoterapêutico, para você aproximar-se de si mesmo, se autoconhecer, ouvir as suas emoções, expressar o que você está sentindo, seus questionamentos e fazer o resgate de si mesmo e pela vida. Você pode também aprender a trabalhar estes pensamentos negativos, automáticos e disfuncionais que estão interferindo na sua vida.
Um abraço.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus