Como superar os traumas e recomeçar profissionalmente?

Feita por >KELLY ALMEIDA · 30 out 2017 Orientação profissional

Hoje tenho 37 anos, solteira, sem filhos, sou formada em Economia por escolha e com especialização em Planejamento Estratégico por paixão. Trabalho na área a 20 anos e teria tudo para ter tido muito sucesso profissional e alcançado os sonhos que almejo desde sempre... porém devido a inúmeras situações decorrentes de desestrutura familiar, traumas de infância, dificuldades financeiras, fragilidade emocional que culminou em esperar demais de amigos ou parceiros acabei tendo uma estafa após anos de depressão, angustia, dores de cabeça constantes e um sofrimento físico que muitos desconhecem achando que o emocional não afeta o corpo. Após 2 meses de internação em clínica psiquiátrica em 2015, procurei me reinventar e hj aqui estou eu tentando mais uma vez mesmo tendo perdido (financeiramente) tudo que demorei uma vida inteira para construir. Me sinto sozinha e muitas vezes choro a noite de desespero pois tenho muito a oferecer mas hj não vejo mais oportunidades para alguém como eu. Desejo uma chance do fundo do coração, e acho que até tenho uma oportunidade em mãos ... porém é um recomeço duro e financeiramente precário. Não quero desistir mas na maioria das vezes sinto que meu desejo é engolido pela realidade. Isso é um pedido de socorro, um sussurro... O fato de nunca ter sido realmente importante para ninguém me enfraquece pois não estou conseguindo segurar o "SE AME E VOCÊ SUPERA TUDO"

A melhor resposta 30 OUT 2017

Olá Kelly!!!

Acho que o primeiro passo você já está dando, que é fazer esse pedido de socorro, de procurar ajuda, de acreditar que ainda é possível, porque é.
Passar por tudo que você passou não deve ter sido fácil. Todos esse sofrimento, traumas acabaram te paralisando.
Máscara vida é feita de recomeços, e pelo que percebo você busca esse recomeço. Sugiro que você procure ajuda de um psicólogo para te ajudar nessa caminhada. Vocês poderiam olhar juntas para suas dores e sofrimentos e aprender a resignificar tudo que acontecer, assim como fortalecer sua autoestima, dando suporte para você conseguir seguir em frente , tanto na sua vida profissional como pessoal.

Me coloco a disposição.
Abraço
Psicóloga Elaine Hames
Florianópolis,SC

Elaine Hames Psicólogo em Florianópolis

29 respostas

6 NOV 2017

Olá Kelly. Você é muito jovem e tem um elemento essencial para continuar a caminhada: paixão. Tudo que fazemos com paixão (e você faz) com certeza tem um resultado maravilhoso e com você não será diferente. Você é capaz e é muito importante no mundo. Para conhecer sua capacidade e conseguir retomar sua trajetória, procure uma ajuda especializada e em breve ficará tudo bem. Abraços,

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

31 OUT 2017

Boa tarde Kelly, de vez em quando, acreditar em si mesmo pode ser difícil, principalmente quando desenvolvemos sentimentos negativos, como achar que não temos nada para oferecer ao mundo ou que não somos merecedores das coisas que temos ou queremos. No entanto, isso não é verdade. Se você estiver com dificuldade para enxergar todas as qualidades incríveis que tem e todas as coisas boas que pode oferecer ao mundo para torná-lo um lugar melhor, algumas atitudes simples poderão ajudá-lo a acreditar em si mesmo. Sugiro que procure um psicologo e boa terapia ira lhe auxiliar a recuperar a autoconfiança. Fico a sua disposição

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

31 OUT 2017

Cara Kelly
Antes de assumir os fatos como dificuldades suas, observe os dados de realidade à sua volta. Muita coisa está realmente difícil para todos e não cabe assumir deficiência pessoal como razão das dificuldades. Nem tudo se resolve. Algumas coisas tem que ser suportadas até que haja oportunidade de alguma tentativa de reação ao meio ambiente tão cruel. Você se preparou acadêmica e financeiramente, mas hoje nem tudo que temos para oferecer está sendo valorizado no mercado. É certo que se você estivesse melhor na produtividade profissional, este seria um foco a se concentrar até que outras coisas (afetivas e sociais) se oferecessem, mas isso também está difícil. Não existe mágica para resolver teu grito de socorro. Ouço isso todos os dias. O que dá para fazer e sentarmos e conversarmos. Ache que possa lhe ouvir sem que tenha respostas prontas, alguém que ouça a pessoa que você está sendo, uma pessoa em desenvolvimento rumo à construção de um auto-desenvolvimento.

Psicólogo Pedro Santo Rossi Psicólogo em São Paulo

9 respostas

31 OUT 2017

Kelly, é notório o seu sofrimento por conta da depressão e da dificuldade em lidar com algumas questões da sua vida pessoal. Para algumas pessoa é mais difícil lidar com problemas do cotidiano, responsabilidades e frustrações. O mais importante é continuar tentando e caso você possa, faça terapia, isso vai ter dar suporte para encarar essas dificuldades. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

31 OUT 2017

Ola kelly
Olha em primeiro lugar nunca é tarde para recomeçar mesmo que o recomeço pareça dificil. Como seres biopsicossocial e espiritual devemos buscar ajudar para equilibrar o nosso ser total integral. Tenha confiança e não desista .Se tiver interesse entre em contato pelo email. Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

31 OUT 2017

Olá Kelly, bom dia.
É possível perceber em seu relato o esforço que está fazendo para seguir em frente. E esse é o caminho porque as oportunidades vão aparecer. O fator emocional é muito importante e você precisa estar bem para realizar suas conquistas. Um emocional abalado pode influenciar na saúde do corpo sim. Bom você já percebeu que precisa de ajuda nesse momento, então busque um psicólogo para iniciar um processo terapêutico e acompanhar você nesse momento.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo