Como superar o término com a minha namorada?

Feita por >Anônimo · 25 abr 2021 Separação

Eu recentemente terminei com a minha namorada, por motivos de infidelidade da parte dela. Eu tenho as conversas dela com outros homens no meu celular ainda. Eu acabo lendo toda vez que lembro e sempre acabo chorando. Eu no calor do momento acabei a expulsando imediatamente de casa e não tivemos tempo para conversamos, pois na hora que ela admitiu, eu a mandei embora. Ela saiu chorando e dizendo que se arrependia. Eu ainda choro muito e tenho um monte de dúvidas sobre os motivos dela, mas não quero mais falar com ela. Oque vocês sugerem que eu faça para superar tudo isso? Eu estou a beira de virar um alcoólatra..

A melhor resposta 28 ABR 2021

Olá. Primeiro, utilizar alcool para entorpecer a dor, não é a melhor saída. Porque no primeiro momento parece que resolve, mas as dúvidas e frustrações que voce relata sentir vão permanecer. Segundo, seria importante você buscar ajuda profissional para autoconhecimento e fortalecer sua autoestima.
A superação estará de acordo com seu empenho em superar. Estar com a cabeça tranquila, centrada te ajudará a olhar as coisas com mais clareza. Neste momento da angustia é bom praticar um esporte, é perfeito para aliviar as tensões, relaxar e produzir bons hormonios para o corpo. A corrida ou caminhada, ajudam inclusive a pensar. Espero que se encontre e que melhore. Fico a disposição.

Bianca Martins M. Benevenuti Psicólogo em Caçapava

4 respostas

28 ABR 2021

Boa noite,Anônimo. Vc está com um mundo de sentimentos dentro de vc.No momento em que vc rompe uma relação, seja ela pelo motivo q for,mas vc faz uma ruptura sem falar, sem nenhum diálogo, vc automaticamente,fica mais angustiado.Para conseguir elaborar as separações é necessário poder falar à respeito,isso ajuda a virar a página e principalmente,ajuda vc a entender os teus motivos e os motivos da outra pessoa.Aquilo q não resolvemos,ali na frente temos a tendência a repetir o mesmo comportamento. Procure ajuda profissional, ajudará vc a clarear as ideias e ter uma nova versão de vc mesmo. Fico à disposição. Abraço
Psicóloga Mara Dias

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

26 ABR 2021

Ótima tarde!

Primeiro passo é cuidar de você! Se amar em primeiro lugar. Se uma pessoa traiu sua confiança e você não a quis perdoar no momento da discussão, cabe a você decidir o caminho a seguir: ou você a procura tenta entender o porquê; coisa que você disse que não quer ou seja não quer mais falar com ela. Ou você segue seu caminho tratando primeiro do seu emocional e físico e restabelecendo seu equilíbrio e tendo uma vida satisfatória.

Um abraço!

Daniela Santos Psicólogo em Belo Horizonte