Como ser uma pessoa com desapego emocional?

Feita por >Alexia · 29 nov 2020 Dependência emocional

Ser uma pessoa que nao sofra com oq o parceiro faca .
Ser uma pessoa que consegue resolver as coisas e problemas msm nao estando bem no relacionamento.

A melhor resposta 2 DEZ 2020

Alexia. Pessoas perfeitas n existem. Mas vc pode aprender a entender seus sentimentos, e quando eles estão disfuncionais e vc precisa evitar. Procure fazer terapia.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 DEZ 2020

Olá Alexia! Obrigada por sua participação.
É preciso entender como está seu relacionamento e como você lida com as adversidades para conseguir ajudá-la da melhor forma.
Por hora, podemos iniciar com algumas reflexões. O que seu parceiro faz que a machuca? O que não está bem no seu relacionamento? O que é preciso resolver? Se há problemas estritamente em seu relacionamento e seu parceiro concordar, podem realizar a psicoterapia de casal. Caso ele não queira, você poderá dar sequência sozinha nos atendimentos, sem prejuízo.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Um grande agraço.
Bruna C. Laureanti R. - Psicologia
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

3 DEZ 2020

Qualquer resposta aqui seria uma "interpretação" na leitura de duas frases.... Siga buscando resposta, através de acompanhamento profissional.

Avancemos!

Cris Feitosa
CRP - 02/14556

Cristiane Feitosa Psicóloga Psicólogo em Recife

5 respostas

1 DEZ 2020

Olá, Alexia.
Não estar bem no relacionamento e desejar conseguir não ser afetada pelo o que o parceiro faça pode significar uma dificuldade de se colocar como prioridade. Resgatar o seu valor interno é o primeiro passo para resolver qualquer outro tema alheio.
Quando estiver de volta ao seu "eicho", ou seja, reconhecendo seus recursos internos para lidar com os conflitos que aparecerem, perceberá que ficará muito mais fácil colocar cada problema na sua gavetinha, sem que um tema demande toda a sua energia.
Espero que fique bem.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

30 NOV 2020

Alexia. Uma pessoa q não sofra de forma alguma não existe. Existe aprender a controlar as emoções. Aprender a reconhecer qdo está entrando em um hábito desaconselhável... isso aprende-se em terapia.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 NOV 2020

Olá Alexia, obrigada por escrever!! o ser é necessário estar conosco o tempo todo, mas o ser seu, o eu interior para assim ser do outro!! nenhum relacionamento é bom o tempo inteiro, é uma construção diária; como cultivar uma planta; mas isso precisa ser feito de ambos lados. quando o relacionamento só cultivado por uma das partes, essa acaba ficando cansada; é necessário ver o todo, e principalmente, como está a dinâmica do mesmo; Você não precisa resolver nada, se não estiver bem pra isso; É necessário os dois organizarem esse relacionamento;
Estamos a disposição para ajudar o casal

att
Leni elisa
Psicóloga Clinica

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

30 NOV 2020

Olá Alexia! Grato por citar. Pelo pouco que você citou, precisamos alertar: pessoa sem apego emocional é um desastre. A questão é ter a si mesmo como centro dos teus temperos e escolhas. Parceiro precisa gerar predomínio de alegria, de harmonia, de bem estar, mas há momentos em que a expectativa é quebrada e ficamos desapontados. Isso é esperado e comum. Relacionamentos não são bons ou maus; necessariamente as duas sensações acontecem. Nunca é absolutamente mau nem absolutamente bom. Relacionamentos perfeitos não acontecem. A perfeição é percebida pela cegueira da paixão.
Certamente você precisa amadurecer e humanizar seu par amoroso.
Será enriquecedor você organizar a maturação via conduta científica conduzida por psicólogo.
Estaremos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.