Como ser uma boa pessoa?

Feita por >Sabrina · 20 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Não gosto de quem eu sou. Não faço mal a ninguém, não me considero uma pessoa maldosa mas tenho total aversão a mim mesma. Me sinto infeliz por ser do jeito que sou, e sinto que não sou uma pessoa capaz de receber amor. Não consigo fazer amigos, e quando milagrosamente faço algum não consigo manter as amizades. Acho que sou insuportável e as pessoas me odeiam. Gostaria de ser uma pessoa totalmente diferente do que eu sou e sofro por não conseguir isso. Não me sinto amada nem pela minha família e vejo que todos me vêem com olhos ruins, de críticas e não sei o que fazer para ser uma pessoa melhor. Não sei se estou em depressão, não tenho vontade de me matar ou nada do tipo. Só não sinto mais alegria na vida, não tenho vontade de sair, de conhecer novas pessoas, vou apenas vivendo. Mas não me sinto feliz. Queria saber como ser uma pessoa que todos gostam, uma pessoa que faz amigos com facilidade, que faz os outros rir, e não alguém que só atrai o ruim a todos. Me ajudem!

A melhor resposta 22 OUT 2020

Olá Sabrina.
Não a conheço, mas o fato de ter a intenção de ser boa, já te faz uma pessoa melhor. Talvez palavras que foram ditas no sentido de querer que você se tornasse uma pessoa do bem, não foram assertivas, muitos pais e cuidadores erram querendo acertar. Muitas mães pensam que tem filhos bons, mas não conseguem dizer isso a eles, e acabam ferindo e dizendo apenas coisas ruins na intenção de achar que assim vai fazer o melhor para os filhos, quando na verdade, falar palavras positivas é que eleva a auto estima dos filhos e da família. Se achar que tem abertura e espaço, procure conversar com aqueles que lhe são mais próximos, talvez consiga se sentir amada.
Talvez você possa ser uma pessoa rude, mas isso não é sinal de maldade, mas de defesa pelas adversidades da vida.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

27 OUT 2020

Bom ter o seu contato Sabrina!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

22 OUT 2020

Olá Sabrina tudo bem?
Pelo seu relato dá para ver o quanto você está em sofrimento! Que bom que você está procurando dar vazão para isso que vem lhe acontecendo, mesmo que seja por aqui!
Fico pensando que para além da crítica externa, você sofre muito com aquelas críticas que provém de dentro de si! A questão que fica é: o que te faz se criticar tanto? Esse é um tipo de pergunta que pode ser bem elaborada durante um processo psicoterapêutico!
Fico à disposição!
Atenciosamente,
Túlio Bueno R. Martins - Psicólogo/Psicanalista

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

22 OUT 2020

Olá Sabrina tudo bem?
Pelo seu relato dá para ver o quanto você está em sofrimento! Que bom que de alguma forma você está procurando dar vazão para tudo isso, mesmo que seja por aqui!
O que dá pra perceber é que para além das críticas externas, as piores críticas provém de dentro de você . Com essa autocrítica muito presente em sua vida, é muito difícil ver alguma coisa boa em todas as suas atitudes! A questão é: o que te faz criticar tanto a si? Talvez esse tipo de resposta pode ser muito bem elaborada em processo psicoterapêutico.
Fico à disposição!
Olá AL tudo bem?
Atenciosamente,
Túlio Bueno R. Martins - Psicólogo/Psicanalista

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

21 OUT 2020

Olá Sabrina! Que bom que você escreveu! Nem Jesus Cristo agradou a todos; eu e você, também não agradaremos. Além de medo, inveja, ciúmes, competição, as pessoas apresentem percepções emocionais distorcidas. Como cada ser humano é tão rico de possibilidades, probabilidades, fantasias, sonhos, percepções, raciocínios, lembranças, a maior parte do tempo, todos nós estamos ocupados em tentar decifrar a questões que captamos na vida, não havendo muito tempo para vivermos reconhecimento, empatia. O que captamos, nem sempre é bem escolhido.
Certamente você está captando que não é uma pessoa boa e posso te afirmar, sua captação está incompleta, distorcida.
Para começar, cada um de nós precisa ser, em primeiro lugar, amigo de si mesmo, vivendo com doçura, harmonia, flexibilidade, tolerância, exercício de empatia, boa vontade. Cada ser humano, estando bem consigo mesmo, é altamente interessante e cativante.
Vamos resgatar tua harmonia interna!
Escolha um de nós, psicólogos e´passe por conduta científica, para revisar tua identidade, resgatar sonhos, planos, metas e objetivos.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

21 OUT 2020

Sabrina, você tem muitos conflitos internos, que não permitem você entender algumas situações da vida. Fazer amizades é bom, mas o mais importante que isso é o seu auto conhecimento. Apender a gostar de voce, da sua companhia... espero ter ajudado. abs. Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 OUT 2020

Oi Sabrina,
Todos nós precisamos de atenção, amor, amigos... imagino o quanto é dificil o que você vem passando.
Você precisa de um espaço para falar da Sabrina, dos medos, dos traumas, das angústias.... isso vai ajudar você entender o que está acontecendo.. A psicoterapia é um espaço sem julgamento e acolhedor para você se abrir..
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo