Como ser menos apegada ao meu parceiro?

Feita por >Raianna Torres · 18 fev 2021 Dependência emocional

Bom meu parceiro era muito apegado,porém depois de um tempo ele está mais com os amigos dele,e isso está me deixando louca estou sem comer e fico pensando nele sempre me privando de algumas coisas, não quero terminar só quero ter equilíbrio emocional

A melhor resposta 19 FEV 2021

Olá, Raianna! Me parece que você tem um certo apego ao seu marido e vê-lo dedicando mais tempo aos amigos te coloca numa situação de desvantagem, como se valorizasse ou preferisse mais os amigos do que você. Não é mesmo?! Esse padrão é bem comum em mulheres dependentes emocionalmente. O foco, a energia emocional fica toda voltada para o parceiro, como você trouxe, que até o movimento básico de sobrevivência que é o alimentar-se você afirma que não consegue realizar plenamente, em função de tudo que está acontecendo. É preciso resgatar sua autoestima e colocar sua energia de vida em você, pra que possa desenvolver um amor saudável, que é diferente de apego e necessidade de atenção constante.
Se precisar pode fazer contato. Estou à disposição

Ana Carolina Alves Psicólogo em Niterói

1 resposta

19 FEV 2021

Olá Raianna, a dependência emocional está relacionada ao seu amor próprio, aconselho que faça terapia, aumentando seu conhecimento, autoestima e confiança se sentirá mais fortalecida nessa relação.

Estou a disposição - Carolina Ovalle - Psicóloga Clínica

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

19 FEV 2021

Olá Raianna! Grato por citar. Você falou extremamente pouco. Precisaremos saber muito mais do contexto. Poderia, de forma simplificada dizer: seu marido está mais ou menos certo e você, mais ou menos errada. Em outras palavras: vocês precisam ter patrimônio social de troca de forma diversificada. Isto se consegue com colegas, conhecidos, parentes e amigos.
Certamente precisaremos te ajudar a situar melhor a questão da plenitude da identidade.
Procure por um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência e disciplina, passe por uma caminhada científica.
Estaremos, com ética, acolhimento, sigilo, sensibilidade e respeito, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

19 FEV 2021

Olá Raianna, é interessante analisar qual seu objetivo com este relacionamento, e o que ele significa pra você. Se precisar, busque ajuda profissional.

Veridiana Queiroz dos Santos Psicóloga Psicólogo em Presidente Prudente

27 respostas

19 FEV 2021

Raiana, esse equilíbrio deve ser buscado em terapia.
Melhorar a dependencia emocional. Desenvolver o auto conhecimento entre outros ...
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro