Como separar sexo de envolvimento?

Feita por >Larissa Aisling · 27 dez 2017 Terapia de casal

Aconteceram várias coisas que me motivaram a trair, estou casada faz 13 anos, meu marido mal conversa comigo, não dá carinho, atenção e está sempre de mau humor, quer fazer sexo a toda hora mas me sinto um depósito de esperma pois só me procura pra isso... mas tenho desejos incontroláveis quando se trata de outros homens que me atraem, gosto muito de sexo, mas com o tempo vou ficando paranóica, penso na pessoa antes de dormir e ao acordar, principalmente na fase da tpm, fico muito chata e cobro coisas que não devo, não quero ser assim, queria saber diferenciar sexo de amor, apesar de que eu gosto quando há um envolvimento, mas dentro dos limites, lógico... não sei direito o que acontece comigo, quero sexo mas acabo me apegando, detesto ser assim! :(

A melhor resposta 28 DEZ 2017

Larissa, primeira coisa: o que te prende a esse relacionamento? Claramente não está sendo uma relação saudável para você, logo, o que a faz permanecer nela? Sugiro que busque terapia para entender melhor como você lida com esse casamento e com suas escolhas. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

28 DEZ 2017

Larissa, bom dia! Me parece que está procurando nesses outros homens o que lhe falta em seu casamento, e que com eles consegue complementar
o que gostaria de ter. Seria importante procurar por psicoterapia para entender se existem outras possibilidades de relacionamento, os motivos que a mantém em um casamento que não a satisfaz. Estou à disposição para ajudá-la, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

28 DEZ 2017

Olá, Larissa.
Acredito que esse apego, vem por carência, já que seu marido não te dá atenção, não conversa, não dá carinho, e quando você encontra alguém, a possibilidade de ter tudo isso que te falta, fala mais alto.
Sugiro que procure por ajuda profissional para consultor entender melhor seus sentimentos.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo