Como se livrar de um enteado?

Feita por >Maria · 14 mai 2018 Terapia familiar

Ola gente me chamo Maria , preciso da ajuda de voces
Eu me casei ta com 3 meses ,e meu marido tem um filho de 17 anos,ele morava com a mae dele em outro estado .. Quando a mae do garoto descobriu que iriamos morar juntos ela arrumou um jeito de mandar o menino vim embora , desde entao quando nos mudando com 3 dias o garoto chega pra morar com a gente .. Desde esse dia eu não consigo mais ficar a vontade na minha casa , estou gestante nem sempre tenho coragem pra fazer absolutamente nada ..e ele não me ajuda em nada nem a encher uma garrafa de água, ele não quer estudar ,não quer trabalhar ,sou eu quem lavo ate as cuecas dele .e outra coisa que irrita que tu enquanto que acontece na minha casa a mãe dele fica sabendo , ele não lava nem o prato que come, eu tento falar com meu marido gosto de ser franca com ele mais nesse ponto ele não gosta que fale do filho dele ..isso me deixa muito mau me ajudei o que eu faco ...

A melhor resposta 14 MAI 2018

Não parece que seja possível "se livrar do seu enteado", afinal ele é filho do seu marido e vc sabia da existência dele quando se casou. Vc demostra estar muito focada nas atitudes da mãe dele, interpretando que os atos dela ocorrem para te ferir ou prejudicar. Mas será que é isso mesmo que está acontecendo? Acredito que seja necessário conversar com o seu marido a respeito das coisas que te incomodam, pois um casamento sem diálogo não é saudável. E aconselho que vc procure um psicólogo para trabalhar o autoconhecimento e autodesenvolvimento, pois será necessário amadurecer a forma como enxerga a vida e aprender novas formas de enfrentamento. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas