Como se afastar do ex que tem ansiedade?

Feita por >Jéssica · 25 abr 2021 Ansiedade

Eu e meu ex namorado terminamos há 3 meses, o motivo do término foi brigas frequentes. Depois que terminamos ficamos 1 semana afastados e depois ele voltou a me chamar e resultou em brigas... toda vez ele chamava e brigamos, e uma delas ele me ofendeu. Depois de uns dias se resolvemos para acabar com esse peso. Passou uns dias e ele me chamou pedindo ajuda por conta da depressão e ansiedade, ele sempre teve há muitos anos e eu quis ajudá-lo pois me preocupo, e ele também disse que queria apenas amizade. Eu sempre soube de todos os problemas dele e sei que realmente não está bem.... porém ele começou a confundir as coisas e me trata como se fosse namorados e eu já mudei com ele pois também não quero voltar. Ele é uma pessoa com nessecidade de carência afetiva e acaba me sufocando, diz que tem medo de me perder e que me ama mt... porém me sinto pressa pois queria viver a minha vida e não sei oq fazer para ajuda lo. Vamos tentar conversar pessoalmente para resolver isso pois por mensagem sempre brigamos e tentar falar que não quero namorar de uma forma que não machuque. Não sei oq eu faço para me afastar....

A melhor resposta 12 MAI 2021

Oi Jessica,

Me parece que ele está usando o transtorno de ansiedade para te ter por perto, e você está se permitindo a ficar ao lado dele.
Ele precisa buscar ajuda de um médico psiquiatra para controlar a ansiedade e um psicólogo para trabalhar a dependência emocional.
É importante você também buscar a psicoterapia para se fortalecer emocionalmente.
Fico a disposição caso queira se aprofundar nesse assunto.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo