Como saber se sou lésbica?

Feita por >Fernanda Rosa · 1 jul 2019 Orientação sexual

Eu namoro mas sinto atração por meninas. Não sei como descobrir do que gosto

A melhor resposta 3 JUL 2019

Boa noite Fernanda, não há formula e nem receita de como descobrir o que sente por uma mulher ou por um homem, simplesmente os seus sentimentos, desejos, as sensações, a libido, impulso sexual, o tesão, tudo o que sente orienta você mesmo que inconsciente.

Como gostar? Como você gostou do seu namorado? Lembra o que sentiu? Quais foram as sensações? E a atração por meninas o que sente? Responda essas pergunta para você mesma para começar a entender o que sente.

Fernanda, sentimentos e emoções podem ser rotulado com nomes como amor, paixão, contudo o sentir é diferente em cada momento, em cada situação, o sentir com cada pessoa é diferente, o desejo sexual por seu namorado é diferente da atração por meninas, só você vai saber no "seu momento o que é realmente, e o que está sentido e nomear os sentimentos e emoções".

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 JUL 2019

Fernanda! Pondere as coisas com calma. Somente pode-se gostar do outro ou da outra, gostando inteiramente de si mesma, com amadurecimento e inteireza. Decidir isso é algo muito complexo. Procure um psicólogo para te ajudar a aprofundar o assunto. Um abraço: Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.