Como resgatar a minha autoestima?

Feita por >Caroline · 13 set 2020 Autoestima

antes eu me achava linda ,engordei 10 kg me sinto um monstro, tudo em mim mudou e para pior ,não me sinto atraente e se alguém me elogia é por pena mesmo .E toda mulher que eu vejo é mais bonita que eu .

A melhor resposta 14 SET 2020

Cara Caroline, seria interessante você fazer um acompanhamento com um endócrino e um nutricionista para verificar o seu ganho de peso, para verificar se o ganho de peso foi por algum distúrbio no organismo. É muito comum quando ganhamos peso nós acabamos mudando sem perceber a nossa forma de ver a autoimagem, pelo seu relato, você mudou a forma de se ver e está se enxergando de forma muito depreciativa, o que está lhe causando muita dor e sofrimento. Com isso ficamos com a autoestima muito baixa e ficamos se vontade de se arrumar e às vezes até se olhar no espelho. Sugiro também que além de fazer o acompanhamento com os profissionais que citei acima, faz também acompanhamento terapêutico, para verificarmos se há em você comportamentos compulsivos ou transtorno alimentar que possa ter favorecido o seu ganho de peso. O profissional também te ajudará a melhorar a sua autoimagem e a sua autoestima, te ajudará em sua autoavaliação e lhe trará a segurança e confiança que precisa para mudar a sua forma de pensar e agir, comportamentos compulsivos ou outros comportamentos relacionados à alimentação, contribuindo para a sua perda de peso. Espero ter ajudado.
ATT
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos

74 respostas

15 SET 2020

Olá Caroline.
Grata por sua pergunta.
O que fez com que você tenha se abandonado? Poderia ser pelo isolamento social? Ou uma perda? independente do motivo que a levou ao sobrepeso você pode reverter essa situação. Se você não se aceita assim comece a mudar os seus hábitos e atitudes.
O que você fazia antes? Faça exercícios físicos e yoga, dança e leituras. Caminhe todos os dias. Comece com 15 minutos e aumente a frequência gradativamente. Evite alimentos com farinha branca, açucares, café. Tome muita água, coma ovos, nozes e legumes.
Se dedique ao seu aperfeiçoamento profissional, de conhecimentos e espiritual, faça cursos online nesse momento de pandemia. Enfim, faça algo que gere renda e invista na sua qualidade vida.
Procure um profissional da psicologia para desenvolver a sua auto estima e assertividade.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

14 SET 2020

Oi Caroline

Se você foi capaz de engordar, porque não seria capaz de emagrecer?
Por que não procurar uma nutricionista, praticar atividade aeróbica.
Se esse excesso de peso está lhe incomodando, procure ajuda profissional.
Outro profissional que seria interessante você procurar é um endocrinologista.
Se cuide e você verá que isso não é um bicho de sete cabeças, tá bom?

Psicólogo José Almiro Machado Psicólogo em Taubaté