Como recuperar minha autoestima? Eu a perdi faz tempo

Feita por >Carla Morato · 7 out 2017 Psicologia clínica

A melhor resposta 7 OUT 2017

Olá Carla,

Você não descreve o que vem acontecendo, mas a terapia a ajudará muito neste processo de auto conhecimento é assim na reformada da autoconfiança. Busque um terapeuta na sua cidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

17 OUT 2017

Bom dia, Carla
O primeiro passo já foi dado: o reconhecimento de que perdeu a autoestima!
Agora em diante sugiro procurar uma ajuda profissional, fazer psicoterapia, dedicar um momento para cuidar de você, dos seus pensamentos, das suas angústias. Sim, porque é angustiante se sentir pra baixo, inferior e insatisfeito.
Abraço.
Fernanda Carneiro

Psicóloga Fernanda Carneiro Psicólogo em Salvador

6 respostas

13 OUT 2017

Boa noite, ter uma baixa autoestima é muito ruim para nós. O ideal seria buscar uma psicoterapia para você trabalhar essa sua questão. Se for do Rio de Janeiro, pode entrar em contato comigo. Abraço.

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

11 OUT 2017

Olá Carla, um processo terapêutico pode te auxiliar a recuperar sua autoestima, assim poderá desenvolver habilidades que irão refeltir na sua vida e tarefas cotidianas, relacionamentos e outras esferas da vida. Neste processo, você desenvolverá seu autoconhecimento, compreendendo suas vivências e proporcionando novas possibilidades. Um abraço!

Priscila Vitória Ribeiro Psicólogo em Lajeado

4 respostas

10 OUT 2017

Auto estima tem a ver com auto crítica e sentimentos de fracasso. Acho que você não tem cuidado muito de si mesma e talvez tenha pensado mais nos outros. Procure se amar mais e se criticar menos. Cuide da sua criança interior como se cuida de um filho muito amado. Pois como podemos amar alguém sem antes amarmos a nós mesmos? Um grande abraço.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 OUT 2017

Olá Carla.
É importante você entender em que momento da sua vida você sente que "perdeu" sua autoestima. O que estava acontecendo naquele momento? Houve algum momento em que você sentiu que sua estima estava alta na sua vida? Seria interessante um trabalho terapeutico, mesmo que breve, para você se conhecer melhor e te proteger para que você saiba como lidar com essa situação neste momento e daqui pra frente.
Espero ter ajudado. Um abraço.

Gisela Fontoura Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

9 respostas

9 OUT 2017

carla!!!! saudaçoes!!!!!! auto estima é facil de ser construida desde que com a ajuda de um profissional de psicologia,ok? estou á disposiçao. dra sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnoterapeuta .obrigada pelo contato.

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 OUT 2017

Carla,
Para recuperar autoestima, é fundamental iniciar um trabalho de autoconhecimento. A autoestima nada mais é que a forma como você pensa a seu respeito. Um processo terapêutico pode ajudar bastante nesse reencontro com vc mesma! Um gde beijo e boa sorte
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

9 OUT 2017

Olá Carla!
É indicado que você procure ajuda de um psicólogo para compreender o que pode ter contribuído para os prejuízos na sua autoestima possibilitando seu resgate e reconstrução, assim como seu fortalecimento emocional e bem estar.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 OUT 2017

Olá, Carla.
Ficar sem auto estima é bem difícil é angustiante, você já pensou em fazer terapia?
Um psicólogo vai te ajudar a reconstruir a sua auto-estima.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

8 OUT 2017

Olá Carla, boa tarde!
Aconteceu alguma situação marcante que vc se lembre? Pelo pouco que vc escreveu fico com a impressão de que várias situações vem acontecendo e que estão "pesando". Então oriento que vc marque uma consulta com um psicólogo para investigar sua questão.

Fico à disposição,

Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

8 OUT 2017

Boa noite Carla, Você amiga não perdeu sua autoestima, na vida temos momentos turbulentos, e temos que ter coragem para enfrenta-los. Pense neles com o lado oposto do que esta acontecendo, ai você saberá elevar a sua autoestima, mas se não consegui procura uma ajuda psicológica. Estou aq . Psicologa Maria Jose P. Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte