Como reconquistar minha namorada?

Feita por >Antônio Carlos · 13 jul 2016 Psicologia clínica

Dediquei muito tempo aos estudos e trabalho deixei minha namorada de lado. Acabei a perdendo. Tentamos voltar, mas ela disse que não era justo comigo porque eu era muito bom com ela e ela não tava mais sentindo nada por mim, apenas gratidão por ter ajudado ela tanto. Tem algum meio de reconquistar o amor dela?

A melhor resposta 14 JUL 2016

Amor depende de várias coisas que muitas vezes não são claras e nem mesmo objetivas. E quando fala-se em reconquistar uma outra pessoa estamos falando de algo que não é possível ser controlado, pois não depende diretamente de suas ações.
O que você pode fazer é deixar claro suas intenções e sentimentos que tem em relação a ela, mas a resposta sobre ela te amar ou não, realmente só ela poderá dar.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

28 JUL 2016

O que une as pessoas Antônio são interesses comuns e afinidade e o que sela essa união é o afeto, o compromisso e o cuidado. Você pode tentar conversar com ela sobre uma possível volta, mas se ela realmente não tem vontade de voltar com você não há muito que se possa fazer. Nossos desejos não devem ser impostos na vontade do outro. Se não der certo você ficar com ela use isso a seu favor, aprenda com a experiência, use isso nos seus relacionamentos futuros para não repetir esse comportamento. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

15 JUL 2016

Bom dia Antônio,
Antes de você procurar por uma maneira de fazer a sua ex namorada voltar a gostar de você, se pergunte se vale a pena tanto pra você quanto pra ela insistir nisso. Se for possivel, procure a ajuda de um psicólogo pra que você possa ver melhor uma saída viável tanto pra você como pra ela.
Espero ter ajudado.
Fico à disposição.
Natália Nascimento

14 JUL 2016

Sr. Antonio, boa tarde! é necessário saber se ela já não está conquistada, as vezes exigimos de nós além do que nosso parceiro exige, procure um psicologo e se auto conheça!
grata
Dra. Gloria Libanio

Psicóloga Glória Libanio Psicólogo em Salvador

17 respostas

14 JUL 2016

Antônio Carlos, você não encontrará formula para esse problema. Sugiro que busque ajuda de um profissional da psicologia para equilibrar sua vida, suas atividades, suas ocupações e suas relações. Além disso, a psicoterapia te levará a um autoconhecimento e descoberta de suas fraquezas e fortalezas.
Não deixe para depois e nem se repetir. Faça psicoterapia.

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

14 JUL 2016

Antônio,
Boa noite!
Por algum motivo vc justifica o término do namoro por falta de atenção sua em relação a sua namorada, mas ao relatar o que ela falou, a fala dela demonstra que realmente ela sente apenas gratidão por vc!
Olhe para vc hj e se pergunte se realmente faz sentido pra vc, tentar reconquistá-la; se pergunte se vc quer realmente estar com ela.
Procure um psicólogo para te ajudar a ampliar sua visão, e para falar com calma sobre o assunto!
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Inge

Inge Alkmim Psicólogo em São Paulo

4 respostas

13 JUL 2016

Olá Antônio!
Infelizmente não existem respostas ou receitas prontas para que você possa reconquistar sua namorada.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para que entenda melhor sua maneira de funcionamento, equilibrando o investimento que faz tanto em sua vida afetiva como em sua vida profissional, esta reflexão será muito importante para este ou outros relacionamentos futuros.
O processo de auto conhecimento poderá ajudar também a encontrar as respostas que está buscando, sobre reconquistá-la, ou então, ajudará a lidar com este momento de perda caso não atinja seu objetivo.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo