Como praticar o mindfuness?

Feita por >Francisco Neto · 8 jul 2017 Mindfulness

A melhor resposta 11 JUL 2017

Olá Francisco Neto, boa tarde!
Essa técnica consiste em uma meditação, independente de crenças ou religião, com o objetivo de aliviar o estresse, aonde qualquer pessoa pode praticar. Consiste em manter sua atenção totalmente voltada para suas sensações, pensamentos e o momento atual.
Essa prática pode ser levada para a sua vida, ultrapassando o contexto da meditação e trazendo muitos benefícios.
O desafio é sempre manter o controle consciente de tais pensamentos e sensações!
Espero ter ajudado!
Psicóloga: Marijara Pereira.

Café, Psicologia e Mulher Psicólogo em Araguari

66 respostas

12 JUL 2017

Olá Francisco,
O mindfulness é uma reinterpretação moderna da milenar técnica da meditação. Adaptado para as nossas vidas atuais que são muito corridas, o mindfulness permite aliar o estado meditativo de tranquilidade e presença as suas atividades diárias. Caso se interesse pela prática meditativa existem muitas técnicas e filosofias de vida que se baseiam nessa prática para garantir o bem estar. Meditar é estar presente e conectado com si mesmo, não importa tanto a técnica utilizada.
Abraço

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

11 JUL 2017

Olá Francisco tudo bem? Normalmente as pessoas acham difícil praticar qualquer tipo de meditação porque não conseguem controlar os pensamentos que vem e porque acham que meditar é um estado de não pensar. Não pensar na verdade não existe. Existem vários técnicas para se fazer no dia a dia que vão expandindo e ampliando a serenidade e sim facilitando o estado de meditação. Uma delas e a respiração saber respirar e fundamental para essa é qualquer técnica meditativa. Depois que você aprende a respirar você passa a apreciação de coisas diferentes a sua volta e aí se vão 10 passos fundamentais que você precisa seguir. Após 21 dias você já estará pronto para meditar sozinho. Porque é desse tempo mínimo que o cérebro precisa para se tornar rotina. E preciso praticar diariamente. Abraço

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó