Como posso trabalhar a minha ansiedade?

Feita por >Camila · 28 abr 2016 Ansiedade

Olá! Tenho muita ansiedade e já tomei bastante remedio para tratar. No entanto, parei e minha ansiedade ainda continua. Como tratar isso?

A melhor resposta 28 ABR 2016

Olá Camila!! A ansiedade é uma condição inerente a qualquer pessoa e se torna preocupante quando ela passa a gerar perdas e danos afetivos, relacionais, laborais para o indivíduo. O processo psicoterápico poderá lhe ajudar sobremaneira, pois faz uso técnicas específicas da Psicologia para amenizar este sofrimento e suas consequências, bem como visa compreender as causas que desencadeiam a Ansiedade, permitindo que o paciente se torne consciente destes estímulos e consiga com isso ter mais controle e melhorar sua qualidade de vida. Em alguns casos, como você mesma citou, a terapia medicamentosa faz-se necessária para auxiliar a retomada do equilíbrio psíquico do paciente, ou seja, trabalha de forma conjunta com a psicoterapia. Porém é importante que se tenha cautela quanto ao uso de medicamentos. Procure um psicólogo. Tenho certeza que obterá resultados muito positivos. Se achar importante, procure outro psiquiatra e verifique a real necessidade do uso de medicamento. Abraço!!

Psicóloga Gracy Ramos Nakakura Psicólogo em Brasília

11 respostas

25 MAI 2016

Camila, existe técnicas de relaxamento para amenizar. Contudo é importante inciar o processo de análise para que possa ser identificado o complexo e consequentemente tudo aquilo que lhe trás a ansiedade. Att, Psicólogo Ederson Mariano

Psicólogo Psicanalista Ederson Mariano Psicólogo em Maringá

10 respostas

4 MAI 2016

ola camila!!!! saudaçoes!!! procure um psicologo. vc vai se conhecer mais e vai aprender á lidar melhor com sua ansiedade,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

2 MAI 2016

Olá Camila!
Somente o tratamento medicamentoso não resolve. ´
É preciso fazer uma boa terapia. Um profissional que possua experiência com transtornos de ansiedade conseguirá te ajudar.

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

29 ABR 2016

Olá, somente a administração de remédios não é suficiente para uma melhora significativa da ansiedade principalmente se for diagnosticado com transtornos de ansiedade, no entanto é ideal que você procure a psicoterapia da abordagem terapia cognitivo comportamental para que possa se reestruturar e aprender a controlar a ansiedade.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

29 ABR 2016

Ola Camila somente a medicação não lhe trará a melhora, você precisa fazer uma terapia com um psicólogo onde se sinta a vontade e assim ter um resultado para seu tratamento de ansiedade.

Abraços

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

29 ABR 2016

Olá, Camila!
Para tratar a ansiedade é importante aliar terapia, medicação e atividade física ou yoga. Por mais que você já tenha feito o tratamento medicamentoso nem sempre sentirá mudanças significativas, então se aproprie dessa responsabilidade, tenha paciência e alie todos os fatores para em breve sentir os benefícios do tratamento.

Abç,

Adriana

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

29 ABR 2016

Olá, busque ajuda de algum profissional. Não aceite medicação logo de imediato. Com toda pressão da rotina acaba-se desenvolvendo picos de ansiedade, com o profissional você poderá rever o que tem produzido essas crises. Boa Sorte!

Psicólogo Psicanalista Ederson Mariano Psicólogo em Maringá

10 respostas

29 ABR 2016

Bom dia Camila, todos nós seres humanos temos um pouco de ansiedade, mas quando essa sensação se torna excessiva poderá se transforma em uma patologia causando muitos transtornos, dessa forma tudo que aconteça por menor que seja se transforma em uma aflição, uma incerteza quanto ao amanhã. Existem formas de aprender a lidar com a ansiedade, comece exercitando perguntar a si mesmo todos os dias: “o que estou sentindo?” e escreva a resposta. Conforme consegue identificar melhor seus sentimentos, mais controle de suas reações obterá frente às situações. Mas caso isso seja difícil de conseguir sozinho, o mais indicado é buscar auxilio de um psicólogo para buscar a origem de sua ansiedade. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

29 ABR 2016

Bom dia Camila! A psicologia tem várias técnicas que podem te ajudar a lidar com a ansiedade, temos profissionais especializados no tema, basta fazer contato e solicitar a marcação com um profissional especializado no tem. Bom dia!

Humanus - Psicologia Especializada Psicólogo em Brasília

11 respostas

29 ABR 2016

camila, saudaçoes!!!!procure um psicologo para te ajudar com sua ansiedade,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

29 ABR 2016

Boa noite Camila. Pessoas ansiosas respiram ofegantes e estão sempre com a sensação de sufocamento. Procure fazer atividades físicas e exercícios de respiração, pode ajudar muito no controle imediato. O trabalho com psicólogo é de busca das causas e de possíveis traumas, o quadro ansioso esconde emoções contidas. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

29 ABR 2016

Olá Camilla.
Tenho uma notícia boa pra te dar. Ansiedade tem tratamento. Psicoterapia, e em alguns casos, psiquiatria. Não sei o quanto tua ansiedade tem fragilizado tuas atividades profissionais e aspectos pessoais, mas se tiver abalando tua qualidade de vida, procura um psicólogo. Quanto a medicação, às vezes, fazemos uso com dosagem inadequadas ou não fomos assertivos com a droga, por isso não sentimos diferença. Mas no geral, a medicação costuma dá resultados. verifica com psiquiatra se esta medicação está adequada a tua necessidade.
Abraço.

Instituto de Psicologia e Coaching Psicólogo em Fortaleza

2 respostas

28 ABR 2016

Sugiro que procures uma psicoterapia. Compreendo que no auge da ansiedade, é mais fácil e rápido recorrer a medicamentos, mas como tu bem relataste, estes não fizeram efeito, ou apenas o fazem enquanto se toma, tornando a pessoa dependente. A ideia de psicoterapia é a oposta da dependência, pois busca-se um profissional para que tu possas ter um espaço de sentir, pensar e falar sobre tua ansiedade e procurar a origem disso, bem como formas de lidar com a ansiedade, que pode estar interferindo em tuas atividades diárias.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

28 ABR 2016

Olá Camila!

A ansiedade é uma difilculdade muito comum no comportamento humano hoje em dia, em função do grande número de informações que recebemos diariamente e do acúmulo de atividades que fazemos.
Mas não dá para conviver com a ansiedade e acha lá normal, pois ela é prejudicial à saúde, e pelo que você relatou já tentou tratamentos medicamentosos sem sucesso.
Fazer atividade física ajuda, yoga, controle da respiração.
Mas o medicamento e uma terapia podem te ajudar muito! Pode ajudar você a ter consciência da sua ansiedade, das causas que te levam a desenvolver a ansiedade para que você consiga ter o controle sobre ela e uma melhor qualidade de vida!

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto