Como posso ter equilíbrio diante de minhas necessidades?

Feita por >Atalaia · 11 mai 2017 Ansiedade

Pq a ansiedade as vezes me domina

A melhor resposta 12 MAI 2017

Boa noite Atalaia, você não especifica bem que tipo de equilíbrio seria esse, mas acredito que na sua fala tem muito da busca de autoconhecimento que pode ser trabalhando junto com o psicólogo para que você encontre esse equilíbrio que você almeja, ok? À Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

13 MAI 2017

Bom dia!
Muitas vezes nos deixamos levar pelos sentimentos e pensamentos negativos, com isso geramos um nível maior de ansiedade, o ideal é você buscar fazer uma psicoterapia para entender melhor o que acontece com você.
Ana Suely,

Ana Suely Paz Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

12 respostas

12 MAI 2017

O equilíbrio é que dará sustenção para seguir diante das situações difíceis, como não está especificado exatamente em busca de qual equilíbrio estas, acredito que o autoconhecimento seria de grande valia nesse momento, um psicólogo poderia auxilia-lá nessa busca.
Abraços
Psicóloga Narita Rodrigues

Psicóloga Narita Rodrigues Psicólogo em São Paulo

19 respostas

12 MAI 2017

Olá Atalaia, Boa Tarde.
O nosso corpo, assim como nosso psiquismo, busca intuitivamente o equilíbrio. E algo que muitas vezes aprendemos a pensar durante as nossas vidas é que precisamos de algumas coisas para sermos felizes e plenos. Isso gera sentimento de apego, e quando uma determinada coisa nos falta, ocasiona sofrimento e saimos de nosso equilíbrio. Você possui todos os recursos dos quais necessita, o que você talvez precise fazer é conhecer e perceber esse potencial que você já possui. Um processo de psicoterapia auxilia nesse processo de autoconhecimento.
Coloco-me à disposição.
Forte Abraço,
Guillian dos Anjos

Guillian dos Anjos Psicólogo em Santos

21 respostas

12 MAI 2017

Olá Atalaia!
Por não existirem fórmulas certas para individualidade de cada um, o ideal é que você procure ajuda de um psicólogo para que através do processo de autconhecimento seja possível compreender seu funcionamento diminuindo a ansiedade e encontrando o equilíbrio que está buscando.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo