Como posso melhorar minha personalidade?

Feita por >nenego · 29 mar 2021 Coaching

eu me considero uma pessoa toxica, eu sou destrustiva em certos momentos tanto com os outros e comigo mesma, e ja ouvi isso de pessoas de minhas confiança , que sou muito complica de vive, gosto de aponta os erros das pessoas , de elas se sentirem mal, as vezes faço sem e tambem eu uso gritos para tudo, para intimida, para manda ou qualquer outra coisa. e quero ser melhor do que isso que eu faço quero muda

A melhor resposta 3 ABR 2021

Bom dia Nenego, espero que esteja tudo bem com você!

Mudanças pessoais internas são processos que não acontecem da noite para o dia, e requerem esforço e comprometimento com o resultado desejado, além de envolverem uma série de outros fatores ligados ao nosso estilo de vida como um todo. O fato de você reconhecer esses comportamentos em você, e desejar mudá-los conscientemente, é algo muito positivo e um excelente primeiro passo. É importante esclarecer também que você não se resume somente a esses comportamentos que descreve, e que, com certeza, você deve ter vários outros pontos positivos que contam a seu favor. A melhor forma de se melhorar, é, de fato, tornando-se alguém melhor através de suas ações, palavras, gestos e atitudes no seu dia a dia, com as pessoas que te cercam, com seus amigos e com sua família. O acompanhamento psicológico é super importante e vai te ajudar a solidificar a mudança comportamental que deseja. Não deixe de procurar um psicólogo para te auxiliar nesse processo. Se precisar, estou disponível para atendimentos on-line. Espero ter te ajudado.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

30 MAR 2021

Nenego, muitas vezes quando estamos muito insatisfeitos, exigentes e intransigentes com o outro, temos todos esses sentimentos, principalmente, em relação a nós mesmos. Por este motivo, procurar uma ajuda psicológica vai te levar à compreensão de quem você é e de quem quer ser. Terás a possibilidade de compreender o caminho de suas escolhas de hoje para ajustar as escolhas futuras.
Entretanto, gostaria de ressaltar que o fato de reconhecer suas dificuldades e ter vontade de fazer diferente, já é um grande passo e agora basta seguir nesta direção.

Psicóloga Daniela Rodrigues Coronas Psicólogo em Porto Alegre

7 respostas

30 MAR 2021

Ola boa tarde!

Quando descreveu as coisas que quer mudar percebi que talvez isso não reflita sua personalidade como um todo e é importante tomar cuidado para não se definir através das coisas que não gosta em você. Não está muito claro até que ponto a questão é você, ou o desejo por ser aceita pelo outro. Até que ponto o desejo denser aceito deve determinar quem somos? Ou o que há nas relações que nos provocam tanto medo a ponto de reagirmos violentamente? Essas e outras questões iriam ampliar as possibilidades de auto compreensãoo.

Abraços

Renato Bandola Psicólogo em Poços de Caldas

18 respostas

30 MAR 2021

Olá Nenego.
Grata por sua participação.
É possível sim sair desse padrão de comunicação tóxica e migrar para padrões mais positivos como é do seu desejo. O primeiro passo você já deu mas precisa continuar a sua caminhada rumo ao seu autoconhecimento. A terapia psicológica é um processo que pode através de reflexões, treinamentos e exercícios práticos de enfrentamento levá-lo a entender e modificar esses padrões indesejáveis que mencionou. Procure o mais rápido possível um profissional para orientá-lo nessa questão.
Fico à disposição.
Psicóloga Cognitivo Comportamental Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

30 MAR 2021

Olá, que bom que você se dá conta de alguns comportamentos seus inadequados e quer mudar. Busque apoio psicológico. Na terapia você será capaz de identificar a origem deste seu padrão de funcionamento e será capaz de modifica lo. Nossos padrões de comportamento se originam na infância, aprendemos que agindo de determinada forma, nos protegemos e nos beneficiamos . Muitas vezes, de forma equivocada, causando ao longo da vida sofrimento para os outros e/ou para nós mesmos. Busque terapia, corte este ciclo e torne se uma pessoa melhor para você e para os outros.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

30 MAR 2021

Olá Nenego! Grato por citar. Falta contextualizar. Pelas citações, você diz estar intranquila, imatura, muitas vezes; na interação, amarga.
Será muito importante resgatar a tua serenidade, seus potenciais, sua alegria de viver em interação, de forma a não sentir tua essência machucada e explicar amargor por posturas de outros.
Você, como todos, é uma pessoa altamente rica, cheia de potencialidades e possibilidades, única, rica, cara, que ainda não tem convicção disso.
Você precisa se conhecer, se descobrir, para não sentir tua identidade facilmente ofuscada por posturas de outros.
Será importante, bastante importante, você, com mente aberta, persistência e disciplina, passar por processo científico com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.