Como posso convencer meu marido a fazer terapia de casal?

Feita por >Rosa Moura · 19 fev 2015 Terapia de casal

Como posso convencer meu marido a fazer terapia de casal?

Ele sempre diz que o problema não com ele.

A melhor resposta 12 SET 2015

O problema não é com ele. e o problema não é com vc. O problema é com a relação que vc´s construíram. E ela corre riscos. E é uma relação de dois, onde os dois devem cuidar e preservar o melhor.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

4 MAR 2015

Cara, Rosa Moura......
Convencer alguém a fazer a terapia seja individual ou casal, não é a melhor maneira, para que este compreenda os benefícios desta. Dessa forma, sugiro que procure uma psicoterapia individual, para você entender sobre si mesma e consequentemente sobre o casal. Estimo o melhor.....

Psicóloga Luana Fernandes Psicólogo em Santo André

7 respostas

20 FEV 2015

Olá Rosa Moura! Você só conseguirá convencê-lo, quando você entender que um casal é formado por duas pessoas de estruturas cognitivas diferentes. Cada um tem uma cultura, diferente do outro. Por isso é necessário em primeiro lugar, saber os motivos que leva você a pensar na necessidade da terapia de casal. No caso de vocês, ainda não foi definido os motivos. Ele fala que é você. Você fala que é ele. O ideal diante dos fatos, é você fazer psicoterapia. Você vai se sentir melhor compartilhando suas dificuldades com o psicólogo, e ele vai te direcionar quanto ao que fazer. Felicidades.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

20 FEV 2015

Ola
Terapia pode ser feito com um dos parceiros.Se caso ele não aceita ajuda,você poderá fazer sozinha pois assim aos poucos vc também vai melhorando e assim influenciando o relacionamento.

Psicóloga Jorgete Onohara Psicólogo em Joinville

32 respostas

20 FEV 2015

Veja Rosa, o problema é esse. Convencer é fazer a pessoa aceitar uma ideia que não é sua. O mais adequado seria mostrar para ele, de forma tranquila e serena, como os problemas do casal estão afetando a relação de você e ressaltar a importância dessa relação e de que a terapia de casal é uma forma de resgatar isso, de trabalhar as dificuldades em busca de uma melhora dessa relação.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 FEV 2015

Rosa, se ele acredita que o problema não é ele, tenta outra tática. Conversa com ele e diz que mesmo o problema não estando nele, que você precisa da ajuda dele e pede para ele te acompanhar na terapia de casal. Se mesmo assim ele se negar, inicie uma terapia individual você mesma. Certamente isso irá te ajudar.

Vanessa Campos Psicólogo em Rio de Janeiro