Como posso ajudar minha amiga?

Feita por >Elivelton · 27 jun 2016 Autoestima

Tive uma conversa com ela ontem e percebi que ela precisa de conselhos psicológicos, ela tem dúvidas sobre quem ela realmente é e disse que se sentia presa num lugar escuro, enfim... Tem alguma coisa que eu possa dizer a ela para que ela se sinta mais confiável sobre ele mesmo?

Muito obrigado pela ajuda.

A melhor resposta 1 JUL 2016

Elivelton, só o fato de se mostrar disponível para apoia-la é importante para que ela sinta-se amparada. Ela pode estar com estes sentimentos por diversos motivos particulares dela. Ela precisa trabalhar com estes sentimentos, emoções e comportamentos para aprender a lidar melhor com eles. O apoio psicológico irá ajudar muito.
Atenciosamente
Fernanda Guadagnin

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

2 JUL 2016

Demonstrar carinho e dar segurança de que estará disponível para quando ela precisar já é uma ajuda bastante significativa e a ajudará a enfrentar este momento mais difícil. Atenção aos conselhos, pois muitas vezes a pessoa está procurando apenas uma companhia segura para poder desabafar.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

27 JUN 2016

Olá Elivelton!
Ao ouvir sentimentos tão profundos, apoiar e se questionar já está ajudando sua amiga.
Acredito que a melhor maneira de ajuda-la é continuando disponível neste momento e incentiva-la ou ajudá-la a buscar ajuda de um profissional.
Com o sentimento que ela relatou de sentir-se presa na escuridão é evidente de que está em sofrimento profundo e é muito importante que ela realize acompanhamento psicológico neste momento.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo