Como posso ajudar meu marido a parar de beber?

Feita por >Cris · 15 mar 2021 Alcoolismo

Estou casada há cerca de 5 anos meu marido é alcoólatra. Já tentei ajudá-lo a parar de beber até ajudei ele a comprar um remédio para parar de beber mas não adiantou. Ele bebe todos os dias.
Não sei mais o que fazer para ajudá-lo estou até abalada psicologicamente.voces pode me ajudar

A melhor resposta 17 MAR 2021

Olá Cris...
O processo de mudança deve envolver a busca e a aceitação do que se quer mudar. Ele precisa sentir a necessidade internamente de mudar, para ai sim, poder buscar ajuda e largar o vício.
O ideal é buscar ajuda psicológica para que ele trabalhe em terapia esses e muitos outros pontos, buscando compreender o motivo de ter iniciado o uso do álcool, e não conseguir se controlar.
Busque ajuda em uma Unidade De Saúde para ter informações sobre o tratamento medicamentoso, ou internação, para o tratamento da dependência.
O tratamento só terá o efeito esperado se o tratamento medicamentoso for combinado com a psicoterapia.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste