Como poderei me tratar de défcit de atenção?

Feita por >Yeslay Betzel · 7 nov 2016 Psicologia clínica

Sofro de defict de atenção grave! Nasci com esse quadro doentio!

A melhor resposta 7 NOV 2016

Yeslay, você já tentou tratar esse "quadro doentio" alguma vez? Eu sugiro que você procure um psicanalista em tua região; geralmente, o tratamento psicanalítico ajuda esse tipo de problema. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

8 NOV 2016

Bom dia Yeslay,
Você já recebeu o diagnóstico? tem hiperatividade?
Esse transtorno exige acompanhamento psiquiátrico e dependendo do grau de prejuízo que o transtorno está causando pode iniciar com treino cognitivo focado na atenção e depois terapia para modular os comportamentos. Boa sorte!!

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

8 NOV 2016

Bom dia, primeiramente te questiono: este diagnóstico foi feito por um profissional? É necessário que você procure um neuropsicólogo na sua região, pois temos vários tipos de atenção e precisa ver qual está prejudicado e quais as capacidades que você tem que pode te ajudar no dia a dia, compensando as atenções que estão em defasagem! Após avaliação que durará algumas sessões ele poderá te orientar a partir de um plano de reabilitação, facilitando a sua rotina e se for o caso treinando as áreas em defasagem para desenvolve-las. Tem jeito sim, confie!!! Se for o caso ele encaminhará para um neurologista para ver a necessidade de medicações. Procure e você vai ver a diferença!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba