Como perder o nojo do meu namorado e de todos da família dele?

Feita por >Juniper lee · 30 jun 2020 Terapia de casal

Ele me traiu a dois anos mas só me contou a um ano, estamos juntos a 2 anos e 6 meses e desde o dia que ele me contou eu tenho nojo dele, só mantenho relações sem vontade, pra ele parar de encostar em mim, tenho muito ódio dele mas não consigo me separar, ele me traiu e ele já tentou se separar várias vezes.
Tenho ódio da família dele pq provavelmente eles também sabiam e se faziam de meus amigos.
Não sei o que fazer

A melhor resposta 2 JUL 2020

Olá Juniper! Obrigada por sua pergunta.
A primeira questão a ser levantada é: o que te prende a esse relacionamento? Se você sente nojo e ódio dele, o que faz você permanecer no relacionamento? O ideal seria você procurar ajuda de um profissional da Psicologia para poder saber de mais detalhes desse relacionamento e poder te ajudar de maneira assertiva.
Pense sobre isso.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R.
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

3 JUL 2020

Juniper lee
O problema não é o nojo. O Problema maior é a raiva que sente por ele, por ele ter te preterido.
Problema é que voce se colocou nesta faixa de traível e ele traiu.
Em vez de julgar, pergunte-se onde foi que voce errou, o que deixou de fazer para ele te trair.
Mas vejo que falta muito diálogo entre voces... Sem um diálogo aberto, fanco não vai conseguir sustentar um amor.
Desafie ele a fazerem Psicoterapia. Se realmente ele te ama e voce ama ele, podem enfrentar a Psicoterapia.

5817 respostas

2 JUL 2020

Olá Juniper lee! Grato por participar. Não sei se há erro de digitação, mas caso não haja: "...eu tenho nojo dele", "...só mantenho relações sem vontade", "...tenho muito ódio dele", ..."ele já tentou separar várias vezes". São exemplos de segmentos de texto que sugerem que quem quer manter a interação é você e não ele; mas com todos esses sentimentos ruins e intensos, você não está tendo benefício disso. Você se surpreenderá! Verá que pode viver com você, tendo a si mesma como centro. Não é bom ter ódio com base em suposições. O ódio é sempre ruim. Quem o sente sofre, mas quem é objeto dele, se não der legitimidade, não será afetado. Precisamos que você valorize-se, confie em si mesma. A primeira pessoa que precisa te valorizar é você mesma. Pelo relatado , isso não está acontecendo . Você se beneficiará muito com a condução técnico-científica de um psicólogo, em busca da retomada da autovalorização. Conte conosco!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-se!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.