Como parar de ficar se comparando com outras mulheres?

Feita por >md23 · 20 mar 2022 Autoestima

toda menina que eu vejo bonita de corpo e tudo,eu me sinto muito feia,ja me sinto normalmente ,eu sou magra ,seca

A melhor resposta 26 MAR 2022

Md vc deve procurar ajuda profissional. Não é pq vc é magra q vc deva se sentir feia . Vc deve se cuidar, melhorar sua auto estima
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 MAI 2022

Oi, deusa. Nós mulheres aprendemos a nos comparar desde crianças e precisamos lidar com isso em vários momentos da nossa vida, em especial quando não estamos admirando quem nós somos. Entendo sua insatisfação com a magreza e por muito tempo também me senti assim, mas isso não significa que você não seja atraente. Trabalhe mais o olhar pra você e você lidará melhor com a comparação. Faça coisas que você se orgulhe, para nutrir sua admiração a quem você é. Corra atrás dos seus objetivos, aja de acordo com seus princípios, relembre diariamente suas conquistas, aprenda a ver beleza no seu corpo. Um processo de terapia pode te ajudar a enxergar quais são os seus valores e como agir compromissada com eles e também a olhar com mais amor pro seu corpo. Explorar o nosso potencial orgástico também tem um poder de nos deixar mais confiantes. Se quiser ajuda, estou aqui para te atender!

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

30 MAR 2022

Olá Md23,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional. Diante do que vem sentindo, é fundamental fazer terapia para trabalhar sua autoestima.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

23 MAR 2022

Oi md23! Novamente: seja grata por estar magra. Essa reflexão contribui com a anterior. A gente não é feio ou bonito, a gente não é magro ou gordo. A gente contém um corpo com milhões de ferramentas por serem descobertas e adatadas. A maior parte das pessoas estão crescendo acima do peso. É melhor se tornar adulto magro (com razoabilidade). A beleza essencial está em valorizar a si mesma, está em ser agradável, confíavel, flexível, persistente nas coisas éticas; está no companheirismo, no bom humor. É comum, antes de nos tornarmos adultos com autoconfiança, achar que os corpos fora de nós, são mais bonitos. Isso tem lá suas conexões da seleção natural da espécie. Calma. Viva com autenticidade, com espontaneidade, estude sério, trabalhe sério, coopera sério com os próximos, invista em colegas, conhecidos, esportes coletivos de contato.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Ainda é preciso precaução. Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8604 respostas

23 MAR 2022

Boa noite md23
A comparação com outras pessoas podem causar muitos problemas principalmente na auto estima.
Te aconselho a fazer uma terapia para te conhecer melhor e entender como é porque começou a comparação.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

23 MAR 2022

Mesmo se todas as mulheres tivessem nascido no mesmo dia, da mesma mulher, no mesmo instante... uma seria diferente da outra. Não tem como comparar... Se se conhecesse, não se compararia... O desconhecimento de si mesmo, leva a comparar-se com outras.

5817 respostas

21 MAR 2022

Olá
Precisamos entender que cada corpo tem sua beleza, que o meu corpo é único e, acima de tudo, me permite experimentar tudo o que vivo. Talvez um processo de terapia te ajude a aumentar, não apenas a auto-estima, como o carinho que damos a nós mesmas. Me parece muito violento olhar pro meu corpo com olhares de desagrado.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha