Como me apaixonar?

Feita por >Juliana · 29 mai 2018 Psicologia clínica

É como se houvesse algo impedindo. Nunca tive envolvimento nenhum com meninos, nada pelo menos que saísse de uma boa conversa. Gostaria de entender porque isso acontece e se tem algo que possa ajudar. Tenho 19 anos e me sinto completamente estanha no mundo dos jovens, me sinto até envergonhada por nunca ter dado "passos"

A melhor resposta 30 MAI 2018

Olá, Juliana. Grata pelo seu contato conosco. Esse período da adolescência é marcado por mudanças e adaptações a nível cognitivo e comportamental.Por isso, você encontra-se estruturando a sua personalidade, isto é, aquilo que define quem você é. Esse processo não é fácil,, pois as exposições se tornam cada vez menos frequentes, isso significa certo isolamento social e afetivo. Oriento que busque atendimento psicoterápico, afim de fortalecer suas escolhas e gerar autoconhecimento.

Estou à disposição,
Sara Rodrigues
______________________________
Recife/PE
Psicóloga Clínica/ Psicopedagoga/Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

3 JUN 2018

Olá Juliana!
Cada pessoa age e reage de acordo com sua particularidade. Saber desta informação é tão importante como você ter tido a atitude de expor sua demanda aqui. Isso por si só pode ser considerado 'passos'. Na medida do possível, procure evitar se comparar com outras pessoas. Não se condiz com uma atitude saudável. Conhecendo suas próprias vontades poderá saber como se apaixonar. Se apaixonar com quem mesmo?
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

30 MAI 2018

Boa noite Juliana
Seria interessante um trabalho de autoconhecimento com um psicoterapeuta , onde vc poderá avaliar e perceber se este desafio estaria ligada à sua personalidade, de auto exigência ou se criou algum bloqueio ou crença limitante de que não é capaz, ou outro tipo de crença. É preciso uma análise, até mesmo do sistema familiar.
Eu indicaria uma uma técnica de terapia de constelação familiar sistêmica. Onde perceberá as raízes de origem. Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

29 MAI 2018

Juliana, você está em uma fase da vida que está construindo mais solidamente quem você será e pode se sentir deslocada e confusa com relação aos seus sentimentos e sobre a forma como se relaciona com os outros, sejam amigos ou ficantes. Acredito que aos poucos você vai se conhecer melhor e perceber quem você busca como namorado e como é sua forma de gostar. Nesse processo a psicoterapia será de grande ajuda!

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo

87 respostas

29 MAI 2018

Olá, Juliana.
É bom entender se você nunca se apaixonou ou se envolveu com alguém pq não encontrou alguém que realmente valesse a pena (para você) ou pq você tem algum tipo de proteção ou algum medo.
Sugiro que busque por terapia.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo