Como manter uma relação mais profunda com a pessoa?

Feita por >Bia · 27 nov 2019 Habilidades sociais

Tenho 22 anos com muita facilidade em conversar e conhecer novas pessoas, porém com o tempo quando essa relação fica mais próxima me afasto como se não suportasse a pessoa. Posso até gostar da pessoa mas não consigo ir adiante, principalmente se for uma relação for íntima, não consigo dizer eu te amo, beijar, abraçar. Queria ter uma relação normal com as pessoas mas acabo me afastando delas. E agora estou gostando de uma pessoa que quer elevar o nível da relação e sinto que não consigo levar mais adiante.

A melhor resposta 29 NOV 2019

Oi Bia
Talvez o interesse teu seja apenas de amizade, sem interesse sexual, mas com profundidade para falar de coisas e experiências de vida, de contato de almas e se for isso, tens que buscar em outros canais porque a grande maioria das pessoas vivem uma superficialidade muito grande, só ficam na casca, rodeando a casca e nunca de aprofundando na essência das conversações.
Talvez estejas te dando conta de um conflito interno teu, de medo do afeto, carinho, amor, abraços, beijos, sobre o tema envolvimento afetivo, de prazer na vida, sexualidade... é um bloqueio, um trauma que tenhas vivido e sofrido e que agora queres evitar para não sofrer novamente. Deves elaborar esta experiência para resolver e não esconder porque ele volta novamente até resolvê-lo. Isto, não vai conseguir sozinha... peça auxílio psicoterapêutico.

5817 respostas

28 NOV 2019

Olá Bia,

Você já percebeu que tem coisas que você não estar dando conta e isso é muito bom porque você consegui perceber que precisar de ajuda para trabalhar essas questões, então procure um psicólogo ele irá ajudá la a crescer como pessoa com desenvoltura e assertividade.
Maria da Conceição V.Gioia

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

28 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Na verdade, aprofundar interação é algo que desafia a questão dos limites corporais, dos limites de intimidade. Muitas pessoas vivenciam essa fase sua. É preciso refletir, ponderar as razões da história de cada um, para que entender o modo particular de desenvolver esse tipo de defesa. Conversar e conhecer novas pessoas, pode ser um jeito de não aprofundar conversas e conhecimentos, pois novas pessoas não ameaçam muito. A questão é entender seus temores diante da possibilidade aprofundamento. Havendo uma conversa franca, sincera e aberta com algumas pessoas, você verá pontos de identificação com algumas delas, que te gerará a atenuação da sensação de estranheza, bem como te propiciará informações, para o entendimento da questão, através da forma como elas descrevem e explicam o desconforto delas. Será enriquecedor você aprofundar essa questão com um psicologo. Coloco-me à disposição para maiores aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.