Como manter uma boa relação entre madrasta e enteados?

Feita por >DCaroline · 19 set 2017 Terapia familiar

Boa tarde,

Venho até aqui pois estou numa agonia imensa: estou numa relação de quase 1 ano (moramos juntos há +/- 9 meses), apesar das diferenças a realação e saudável, ele tem 2 filhos 1 menino de 6 anos e 1 menina de 5, ha 3 meses conseguiu a guarda compartilhada das cças, desde então passamos todos os fins de semana com elas, a situação me incomoda quando ele insiste que eu devo acompanhá-lo ao buscasr as cçs, pois eu nãotenho nenhum tipo de relação com a mãe das cças, descobri até que ela me odeia, ou seja, acredito q infelizmente ela ainda não tenha maturidade para criar algum tipo de vinculo comigo, enfim, o problema de ir buscar as cçs, é q eu sinto um ciume enorme da relação dela com meu companheiro, ele sempre acata tudo oq ela pede ou manda, independente do que seja, pelos problemas q acompanhei desde que iniciei o meu relacionamento, eu acredito que as cçs, sejam de certa forma negligenciada na casa da mãe (eu quero acreditar que não), me irrita de uma forma extrema quando ele faz oq ela pede, principalmente quando vai na contra-mão do que eu tento aplicar em minha vida. Enfim, a questão é, como não me intrometer na criaçao das cçs, msm vendo as coisas serem feitas de forma errada, como controlar meu ciume e vontade de bater nela e nele, como controlar a vontade terminar o relacionamento por essa intercorrencia. Algumas observações que talvez sejam uteis, Não tenho filhos e não os desejo ter (motivos pessoais -q ninguem entende), fui diagnosticada com depressãao mas atualmente não estou fazendo acompanhamento.

Aguardo uma resposta.

A melhor resposta 20 SET 2017

Bom dia,
Recentemente atendi uma mulher com a mesmíssima questão.
Lembre-se, sua relação principal é com seu companheiro. As crianças, além de não te conhecerem bem ainda, são crianças, e já estão passando pela separação dos pais. Não precisam de outro ambiente de conflito para confundir suas cabecinhas.
Sugiro que comece respeitando a SI mesma. Se a situação de ir com eles não a deixa confortável, não vá. Lembre-se, você é uma pessoa, que tem sentimentos, não um troféu pra ele esfregar na cara da ex.
Seja você, e acima de tudo, seja paciente. Cuide dele, e dê tempo aos enteados para que a conheçam melhor. Não os force a TEREL que conviver com você. Tenha por eles o respeito que quer que tenham por você.
Espero ter ajudado. Estou à disposição.
Tenha um bom dia

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

25 SET 2017

d caroline!!!! saudaçoes!!!! busque ajuda psicologica para vc com urgencia!!!!! e aprenda á impor sua vontade.....sou sandra elena carosio-psicologa-

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

21 SET 2017

Olá Caroline, boa noite.
No seu relato podemos ver algumas coisas que contribuem para a situação ficar como está.
É muito difícil apontar um comportamento ou mudança dele que vá resolver sua angústia. As atitudes de cada um são uma soma de outras situações já ocorridas.
É necessário você ver se os "motivos pessoais" não fazem com que você e seu companheiro vejam a criação das crianças de forma muito diferente, influenciando no relacionamento de vocês.
Quanto a você não querer ir buscar as crianças, converse com seu companheiro e explique seus motivos, se é que você já não fez isso.
Uma relação com uma das pessoas tendo filhos pequenos é uma construção diária e precisa de muito diálogo, mas sem deixar sua personalidade de lado.
Enfim Caroline, como são tantos pontos, é importante você pensar em fazer uma terapia para encontrar em você as respostas para suas angústias.

Espero ter ajudado um pouquinho que seja.
Um abraço
Marcelo H Melo

Marcelo H. Melo Psicólogo Psicólogo em São Paulo

18 respostas

20 SET 2017

Boa noite.
Pelo seu relato percebo que existem muitas questões envolvidas. Sugiro procurar uma psicóloga em sua cidade para lhe ajudar a trabalhar essas questões da melhor forma possível.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville