Como lidar com pessoas que não gostamos?

Feita por >Renata · 17 mai 2019 Habilidades sociais

Olá, gente. Eu tenho um problema que já tem 4 anos. Eu não gosto de uma amiga do meu namorado. É amiga mesmo, muito. De chamar de irmã. Mas desde o primeiro dia que conheci, não bateu. Eu detesto tudo. Eu não tenho interesse em saber dela e muito menos quando ela abre a boca, não gosto das atitudes, eu realmente não consigo achar ela legal (pra ser minha amiga). Acontece que, como disse, eles se gostam e eu sei que preciso respeitar isso, mas qual seria a melhor forma pra todo mundo, pelo menos, conviver bem?

A melhor resposta 18 MAI 2019

Ola Renata,
Você relata desgosto que a amiga do seu namorado, mas você não disse se ja fez Psicoterapia ou Terapia de Casal

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

21 MAI 2019

Bom ter o seu contato Renata!!!!

Um profissional da área da psicologia pode contribuir ajudando a trabalhar com assertividade no relacionamento com outras pessoas, pode ser de grande ajuda neste momento.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

19 MAI 2019

Ola Renata!
Paulo Martins, Psicólogo Clínico em Recife.

Bom, li sua duvida e tem algumas coisas que gostaria de partilhar com vc sem ser muito profundo:

Vc já pensou no ciúme que tem dessa mulher? Ou no fato de ela possivelmente ter mais a atenção do seu namorado?

Como vc mesma ja se convenceu de que entre eles não rolou nada sentimental, então possivelmente seja uma dessas duas coisas ou as duas coisas: ciumes pq vc não é a primeira nem a única na vida dele.

Então procure aceitar os fatos. Vc chegou depois e a amizadr ja estava estabelecida. Talvez buscar ficar só com ela te ajude a entender seus comportamentos e assim compreendê-la melhor.

Só assim, vc vai achar uma maneira de lidar melhor com ela e aceitá-la.

Paulo Martins
Psicólogo Clínico
CRP:02/19840

Paulo Sérgio A. Martins Psicólogo em Recife

45 respostas

18 MAI 2019

Olá Renata,
ás vezes acontece de "o santo não bater" mas, se já tem 4 anos que você precisa conviver com essa pessoa em algumas situações, tente olhar para essa situação com outro foco.
Tire o foco da menina que você não gosta, em como ela é ou age e tente focar em refletir no por que dela te incomodar tanto.
Quando você conseguir entender melhor o motivo dela te incomodar, ficará mais tranquilo lidar com isso.

Helen Morelli Psicólogo em Sorocaba

6 respostas

18 MAI 2019

Olá Renata!. Grato pela participação. Por que será que ela te incomoda tanto? Quais fatos internos ela mobiliza a ponto de você ficar tão incomodada com ela. Dentro de você há um mundo tão complexo, rico e cheio de potenciais. Preste atenção nele. Fortaleça o o foco nas suas possibilidades. Possivelmente você verá a si mesma com maior completude e, por consequência, verá essa amiga do seu namorado, com outras características, além daquelas que te incomodam. Espero ter contribuído. Coloco-me à disposição para outros aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.