Como lidar com enteado?

Feita por >Cristina65 · 16 out 2020 Psicologia infantil

Bom dia!
Meu enteado tem 12 anos de idade, moro com ele e meu esposo há 3 anos... No início ele aceitou muito bem o fim do relacionamento entre a mãe dele e meu marido, aceitou bem o meu relacionamento com o pai dele, no início ele era um menino super amoroso comigo e com todos... Porém de uns 6 meses para cá, ele está ficando insuportável... E para piorar o meu marido aceita.
Ele está respondão, deixa as coisas uma bagunça, se eu peço ajuda para arrumar ele faz cara feia e fica o dia todo falando "já vou", meu marido vê e não fala nada... Ele come mais do que consegue, fica contando quantos disso e quantos daquilo fulano e cicrano comeu, esses dias comprei pastel, ele comeu dois... Eu comi um e deixei um para o meu marido, ele ficou de olho no pastel, eu perguntei se ele queria mais, que eu compraria, mas que deixasse o do pai dele, para quando chegasse do serviço. Ele disse que não queria. Quando o pai dele chegou, e eu fui dar o pastel eu vi que ele tinha comido metade :o e depois ele jurou que não tinha comido, mas só estava eu e ele em casa...
Outro dia, eu estava em casa, super atarefada, estou de home office, e ainda com o TCC da facul para terminar, ele pediu para eu levá-lo na praça perto de casa paga jogar bola, eu disse que estava ocupada que no fim de semana levaria ele. Ele ficou de cara feia e ficou tentando me convencer a levá-lo, não levei e ele falou tudo para o pai dele. Pensei que o pai dele iria me apoiar, mas não ele disse: - por que você não levou o Gabriel para passear? VAI ter que levar outro dia!.
Surtei e falei um monte, brigamos como não brigávamos há tempos...
Ele não quer fazer a lição, eu sempre ajudo ele, mas ele é preguiçoso e faz tudo de qualquer jeito, só sabe reclamar...
Quer dormir casa vez mais tarde, 1 da manhã é cedo para ele, e ele fica no computador jogando e gritando até tarde da noite, não durmo mais... Minha paz é quando ele está na casa da mãe dele.
Ele pede as coisas e não sabe esperar, estamos apertados financeiramente, mas ele não se importa e meu marido gasta horrores com coisas fúteis para ele, sempre que ele pede. Já conversei com ele, mas não adianta.
O que me estranha é que ele era totalmente diferente, e agora está impossível... Não sei o que fazer... Amo meu marido, mas está difícil assim...

A melhor resposta 17 OUT 2020

Sinto que vc tem muitas questoes a serem tratadas, e que vc precisa estravazar seus sentimentos, consulte um especialista. caso queira sou Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

18 OUT 2020

Oi Cristina,
Você está estranhando que ele está totalmente diferente, o que acontece é que ele está mudando, entrando na adolecência, e essa idade traz esses comportamentos de rebeldia.
Converse com seu esposo, diga como se sente.
Mas te aconselho a fazer psicoterapia para trabalhar essas questões de relacionamento.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clínica.

Rute Martins Psicólogo em São Paulo