Como lidar com emocional instável?

Feita por >Nicoly · 30 ago 2016 Psicologia clínica

Tenho 24 anos e possuo instabilidade emocional relacionada à rejeição. Isso dificulta a maneira de me expressar e lidar com críticas habituais. Pois, com emocional fica vulnerável e instável, percebo que não consigo amadurecer pessoalmente e consequentemente afeta na eficiência do meu trabalho.

O fato de me frustrar com extrema facilidade me faz passar por situações constrangedoras profissionalmente. Meu rendimento diminui e não consigo assumir relacionamentos sérios e superar conflitos.

Isso é um fardo, embora eu tente me blindar e me esforço para transmitir uma postura de pessoa bem resolvida. Preciso de ajuda, quero progredir.

A melhor resposta 31 AGO 2016

Olá Nicoly!
Você pode buscar treinamentos, cursos vivenciais de conhecimento interno, ou ate mesmo a psicoterapia para que consiga lidar melhor com a frustração entre outras situações que não consegue lidar bem.

Atenciosamente.

Ana Paula Souza - Psicologa Clinica

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

8 SET 2016

Olá, Nicoly, você acertou quando disse que quer progredir. Procure um psicólogo que ofereça técnicas de autocontrole emocional ao mesmo tempo que te estimule o contato com pessoas que te façam bem e te ajudem a crescer enquanto pessoa. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

3 SET 2016

nicoly, saudaçoes!!!! te recomendo buscar com urgencia uma psicologa para te ajudar nestas questoes que vc esta com dificuldades,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

1 SET 2016

Olá Nicoly!
É fundamental que procure ajuda de um psicólogo para que seja possível entender a natureza desta funcionamento e possibilitar a construção de recursos internos que façam você lidar de outra maneira com as frustrações sem ter tantos prejuízos na sua vida afetiva, pessoal e profissional, possibilitando também este amadurecimento e fortalecimento emocional para que não se sinta vulnerável.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

31 AGO 2016

Olá Nicoly, você sabe identificar bem os pontos que tem maior dificuldade não é? Pois bem, este já é o primeiro passo para lidar com eles Você sabia que buscar ajuda com um psicólogo para trabalhar essas suas dificuldades, e ajudar você a se desenvolver também algo que fazemos? Buscar dentro de nós mesmos quem realmente somos é algo por vezes difícil e doloroso, mas é somente fazendo grandes mudanças e conhecendo bem nossa estrutura, que podemos reconstruí-la de forma sólida e como gostaríamos. Não se envergonhe em procurar ajuda pra isso!! Todos nós seriamos pessoas melhores se trabalhássemos autoconhecimento. Um abraço. Espero ter te ajudado!

Psicóloga Ana Carolina Rizzi Psicólogo em Curitiba

17 respostas

31 AGO 2016

Olá Nicoly, você fala em instabilidade emocional, rejeição, dificuldade de se expressar, de lidar com críticas, de superar conflitos e de assumir relacionamentos, se frustra facilmente, parece que todas essas emoções conflituosas são de uma criança dentro de um corpo adulto. Os conflitos internos se misturam mesmo e se não forem nomeados, conhecidos e trabalhados a postura de pessoa bem resolvida fica muito frágil. Você sabe que precisa e quer ajuda, o ideal é iniciar um processo de psicoterapia aonde poderá conhecer e lidar melhor com os seus conflitos para se relacionar melhor consigo mesma e com o outro. Espero ter ajudado.

Regina Figueiredo Psicologia & Coaching Psicólogo em São Paulo