Como lidar com a rejeição?

Feita por >Suu · 8 jan 2021 Dependência emocional

O pai do meu filho me largou quando ele não tinha nem 1 mês, e até hoje sofro igual condenada! Gostaria de saber como eu posso superar isso???

A melhor resposta 9 JAN 2021

Olá Suu! Grato por citar. Claro que pode superar isso. No fundo, hoje, segundo sua citação, quem está rejeitando é você mesma. Valorize-se.
Certamente você precisa melhorar muito tua autoestima. Questões: como está seu filho? Qual a idade dele? Como você está ocupando seu tempo? Quais são seus sonhos? Que planos você está executando? Como você está lidando com as interações com as pessoas? Como é tua rotina de vida?
Em psicoterapia, com psicólogo, a organização da respostas a essas questões, certamente te ajudarão muito a se valorizar.
Procure por um de nós, psicólogos.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

10 JAN 2021

Suu,
A vida não prega peças, somos o que plantamos... A vida nos deu a liberdade e o livre arbitreo de forma que o que somos hoje, é resultado do que escolhemos ontem (em outras existências).
Por mais duro que seja, não podemos nos colocar como vítimas, nós mesmos somos responsáveis por nós.
Pode superar este sofrimento, curar e desbloquear suas emoções, colocar luz, conscientizar as causas que originaram isto que você chama hoje de conflito ou trauma, que te fazem sofrer, resignificar e dar outro sentido à sua vida.
A aprendizagem precisa ser realizada porque o conflito sempre volta até compreender o que precisa ser compreendido.
Precisa fazer Psicoterapia para poder curar e transcender todos estes fatores que causam dor.

5817 respostas

9 JAN 2021

Oi Su, Vamos tentar olhar de uma outra perspectiva?
Porque você acredita que foi largada e não apenas seguiram caminhos diferentes?
Após esse término o que fez por você?
Vamos começar a olhar para novas possibilidades ?

Carolina da Costa Magalhães Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

9 JAN 2021

Su, Deve ter sido muito ruim está situação p vc. Superar depende de sua dedicação a terapia q vc precisa fazer p melhorar sua auto estima e se fortalecer emocionalmente.
Procure ajuda profissional.
Se desejar conhecer meu trabalho é Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 JAN 2021

Oi Suu,
É preciso trabalhar sua autoestima e fortalecer emocionalmente para superar o trauma da separação.
A psicoterapia é o caminho para te ajudar nesse momento.
Um abraço.
Rute Martins - psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo