Como lidar com a aparente necessidade de sempre ter que recomeçar e não acabar

Feita por >Ariana Barbosa Araujo · 11 mar 2018 Psicologia clínica

Sempre busco aprender coisas novas e quando quero algo não penso, apenas faço. Cursei a faculdade por 2 anos e depois me vi desmotivada para continuar, ou seja, só mais uma coisa que comecei muito empolgada e não consegui terminar. Tenho receio de me entregar e depois desistir porque isso já virou rotina e parte da minha personalidade. Gosto do sentimento de buscar novidades mas não sei até que ponto isso é saudável

A melhor resposta 12 MAR 2018

Oi Ariana, mas é justamente a curiosidade que nos move! Você já chegou a pensar no que fez você desistir da faculdade? Não o "porque", mas "o que". O que estava acontecendo quando você se desmotivou? Descobriu que o curso não era o que você esperava, ou foi outra coisa? Não generalize uma experiência achando que é o padrão. Se precisar de uma orientação mais precisa, busque um psicólogo a sua cidade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 MAR 2018

Olá Ariana!
Interessante quando você menciona a palavra 'aparente' na sua descrição. Antes mesmo de iniciar algo, de alguma forma, já há certo pensamento da desistência ao longo do percurso. Um olhar mais ampliado permitido por você ao lado de um profissional pode te auxiliar bastante a lidar com este incômodo. Acesse um (a) psicoterapeuta.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte