Como faço para parar de brigar com meu filho?

Feita por >Ana Maria · 15 set 2017 Terapia familiar

Tenho um filho de 10 anos e é um garoto como qualquer um.O problema é que fico querendo que ele aja como um rapazinho.Sempre que ele faz algo que não aprovo ,falo que vou entregá-lo ao pai.Falo que ele não vale nada como o pai.Depois fico muito mal.Como posso mudar essa situação?

A melhor resposta 15 SET 2017

Boa tarde Ana Maria,

Primeiramente, gostaria de salientar que este tratamento que está dando ao seu filho apenas o distanciará de você, além do que, ele é um pré adolescente que precisa de cuidados, carinho e apoio para seu desenvolvimento psicológico. Imagino que você deva estar com muitos problemas externos e acaba por estourar com seu filho quando ele não corresponde ao que você esperava. Eu imagino um copo que já está quase cheio... e que mais uma gota o faz derramar. Sugiro que busque ajuda de um terapeuta para refletir sobre isto e modos melhores para se comunicar com seu filho. Será importante para vocês dois.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

16 SET 2017

Ola Ana Maria!
É muito importante que você procure ajuda psicológica para elaborar as mágoas do seu relacionamento passado.
O acúmulo faz com que você as desloque para seu filho revivendo conflitos e gerando expectativas desproporcionais para um menino de 10 anos.
As ameaças de devolve-lo ao pai além de re magoarem podem prejudicar o vínculo de vocês e deixar marcas.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 SET 2017

Boa tarde Ana Maria,

A primeira coisa que eu gostaria de salientar é que comentários como estes que citou atrapalham muito na relação mãe e filho e ainda mais no desenvolvimento psicológico de uma criança ou pré adolescente. Você deve levar isso em conta. Imagino que deva estar passando por situações de dificuldade e acabe despejando todo rancor nele. Ele tem 10 anos e vai agir como um menino desta idade, ou seja, ele deve querer brincar, precisa de regras e apoio para aprender... Sugiro que busque atendimento terapêutico para cominicar-se melhor e poder refletir como solucionar problemas sem refletir esta raiva em seu filho.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

16 SET 2017

Olá Ana
Procure um psicólogo para resolver seus problemas e orientá-la como lidar com seu filho. Por favor não faça isso com a criança.
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro