Como faço para não sofrer em uma separação e aceitar

Feita por >Patty · 18 mai 2021 Terapia de casal

Uma sensação de desespero, não saber viver sem a outra pessoa, ligar, mandar mensagem, procurar de todas as formas para voltar. Eu não aguento isso, não estou me reconhecendo, sem vontade pra viver.
Eu quero ajuda.

A melhor resposta 19 MAI 2021

Oi Patty
Sim, voce precisa se livrar da dependência, precisa conquistar a ti mesma, precisa superar esta fase, mas, sobretudo, entender porque isto aconteceu. Isto não é mau, é de muito crescimento e amadurecimento. Não volte sem antes antender porque isto aconteceu.
Sei e entendo que é doído, mas isto é apenas criação da tua mente.
A vida te quer feliz, realizada, vivendo na alegria, no prazer e não no sofrimento.
Se sofrimento que está sentido, preciso descobrir a causa e não é a separação a causa.
Nenhum de nós precisa de outros para ser feliz, para se realizar. Precisa apenas de si mesmo.
A maioria age por carência, por necessidade, por dominação ou por doença.
E aí, as coisas não acontecem porque antes deve-se conquistar a si mesmo.
Faça Psicoterapia com um bom profissional que te auxilia a entender toda esta realidade.

5817 respostas

9 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 MAI 2021

Olá Patty! Obrigada por sua participação.

Entender o que aconteceu no seu relacionamento e que levou a separação, poderá ajudá-la a aceitar o que está acontecendo.
Fortalecer sua individualidade, trabalho, família e meios sociais também poderá ser útil para essa fase.
Busque um profissional da psicologia que se identifique e comece o processo psicoterapêutico, é transformador!
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

19 MAI 2021

Olá Patty! Grato por pedir ajuda. Vamos te ajudar, basta você permitir. A princípio, é preciso considerar que a sensação de ter uma pessoa é muito diferente e distante de ter de verdade. Quando temos a outra pessoa, ela nos considera, mas está predominantemente ocupada com as demandas de vida que são dela, sem que estejamos como prioridade. Cada pessoa, apresente um mundo interno muito vasto, rico e diversificado, assim como deve ter um mundo social e cultural bem amplo. Em termos práticos, convivo com minha esposa, mas também atendo a demandas outras, diluídas entre milhares de pessoas, incluindo irmãos, filhos, pais, amigos, vizinhos, clientes, etc..
Precisaremos com urgência, fortalecer sua essência, sua autoconfiança, sua identidade.
Conte conosco, há uma vasta gama de possibilidades para te ajudar. Uma dica inicial: evite ficar sozinha, converse com pessoas éticas, ponderadas, confiáveis, amadurecidas de sua confiança.
Aguardamos teu contato.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes: façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

19 MAI 2021

Patty, procure ajuda psicológica . Através de consulta vc poderá desabafar melhor e entender o q vc está passando.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro