Como faço para minha mãe me aceitar?

Feita por >Juliane · 20 ago 2019 Orientação sexual

Olá,tenho 26 anos sou homossexual..Passei um afae muito difícil quando contei para minh mãe,me trancou em casa tirou tudo na época tinha 18 anos ,ela achava um cúmulo.DEpois de tanto tempo hoje ela me respeita, não moro na mesma casa,mais gostaria que isso melhorasse,ela não gosta de falar muito no assunto,o que posso fazer p que tudo isso mude?

A melhor resposta 21 AGO 2019

Olá Juliane! Obrigado por participar. Você é uma pessoa altamente complexa, como as demais, que apresenta "mil facetas", dentre elas uma é a sua caminhada sexual. Procure iluminar as outras novecentos e noventa e nove facetas. Não fale nem espere que ela fale sobre isso, enquanto for desconfortável para ela. Seja inteira, deixe-a ser inteira. O tempo faz a todos acomodar as partes de suas características com o conjunto. Fique bem com você mesma. Harmônico consigo mesmo, cada pessoa se torna "doce" na interação com as outras pessoas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

21 AGO 2019

Boa noite, Juliane,
Infelizmente esperar que o outro te aceite é bem complicado., pois envolve fatores que não dependem de você.
O que eu recomendo é você lidar com as suas inseguranças com relação à sua mãe.
Conversem.
Infelizmente, há assuntos que ainda são tabu entre famílias, mas lembre-se que você é a filha, e ela será sempre sua mãe.
Se quiser conversar melhor, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos