Como faço para confiar depois de duas traições?

Feita por >Teresinha Zavarizzi · 15 out 2017 Terapia de casal

Estive casada por 32 anos.

Quando tínhamos 10 anos de casados fui traída, ele engravidou outra mulher, ela resolveu tirar.

Na mesma época eu também estava grávida.

Há +ou - 5 anos atrás ele se envolveu com uma mulher é manteve um caso com ela até maio de 2017.

Em 2015 eu e ele nos divorciamos, mas ele ainda mora na mesma casa comigo e agora se diz que não tem mais nada com a outra é quer voltar a casar comigo.

Eu não confio mais, fico pensando se daqui algum tempo ele possa fazer tudo de novo.

A melhor resposta 16 OUT 2017

Boa noite Terezinha,

Imagino que deva ser muito difícil ser casada por tanto tempo, descobrir dias traições e depois de bancar uma separação continuar vivendo na mesma casa. Os sentimentos devem ficar confusos sobre qual a verdadeira relação que une este casal. Sugiro que busque um psicólogo para clarear seus sentimentos e fortalecer-Se.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

17 OUT 2017

Bom dia Terezinha, O ser humano pode ter sempre este questionamento. Muitas pessoas entram em relações sérias com objetivos específicos: união, família, filhos, estabilidade para uma vida. E assim, as pessoas acabam se casando para estarem certas da presença do outro. Depois, acabam por ter que saber lidar com o fato de estarem presentes, mas não terem o amor, que precisa de demonstrações/ manifestações que o casamento nem sempre propicia. Relacionamento é sempre negociação, confiança e muita conversa, para lidar com todas as fronteiras de valor, de contato, de sentimentos... que impactam no nossa forma de se relacionar.
Quanto a sua decisão de voltrar ou não, essa resposta só você tem. E para encontrar as suas respostas, seria importante você buscar um processo terapêutico até para entender se precisa realmente dessa vida nova ou se está apenas em uma fantasia, se ama ou não e, se quer reestruturar sua vida conjugal. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

16 OUT 2017

Oi querida , na verdade não existe fórmulas mágicas o perdão é uma coisa é confiar novamente é outra . O perdão é importante para que você se sinta de bem com a vida , mas aí continuar um relacionamento que te feriu tanto , não sei se é algo interessante, você tem que se perguntar pra que é porque eu deveria voltar para esse relacionamento ?
E não como confiar . Depois que estiver essas respostas fica mais fácil você saber se deve ou não confiar novamente .
Mas não deixe de fazer psicoterapia irá te auxiliar nesse momento .
Grande Beijo
Clarete Galdino CRP 06/137217

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

15 OUT 2017

Olá, boa tarde. Lendo o seu relato tive a impressão de que você já sabe a resposta, mas teme a consequência dessa escolha. Avalie os seus sentimentos, pensamentos e ambições. Será que vale a pena arriscar sofrer tudo novamente? Pense, vc é a única que tem essa resposta. Lembre-se: não se pode obrigar o outro a mudar. A mudança tem que partir de vc. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas