Como expulsar enteado da minha casa?

Feita por >Tininha · 19 mai 2022 Terapia familiar

Em Janeiro de 2021 o filho do meu marido veip morar conosco na ocasião ele tinha 22 anos e em seguida fez 23, hoje ja tem 24 e ainda continua aqui. Logo que chegou cedemos um quarto para ele e mais um pedaço da casa e banheiro onde ficou 2 cômodos e bnaheiro nos fundos da casa porém oque acontece é que ele não trabalha não estuda passa o dia e noite jogando mija na cama e vive como um mendigo ja tivemos várias brigas eu e o pai dele onde ele sw meteu no meio bateu no peito em uma das brigas e disse eu não saio porque a casa é do MEU pai. Só que eu sou Casada no civil com o pai dele a 4 anos 3 vivemos juntos a 22. Enfim eu gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer pois não quero que ele viva aqui a vida toda ja que na ultima casa que morou que foi na vó (em cima) ficou uns 6 anos. Outro detalhe ele tem mãe viva, mas nem ela aguenta pois ele é muito porco com aa coisas dele e devido fazer xixi na cama ate hoje e tomar só um banho por dia ele cheira muito mal. Ja sugeri inúmeras vezes psicólogo mas ele se faz de doido e não aceita. É bancado pelo pai entende tudo mas passa se de doente pro pai diz que tem TDAH

A melhor resposta 20 MAI 2022

Oi Tininha,
O que voce está fazendo com este homem? Por que voce precisa se submeter ao filho dele? E este marido que voce tem, é um banana...
Analise, cure as suas dependências e depois ouse romper com este homem. Só assim ele se mexe, coloca o filho na psicoterapia e tire ele de sua casa.
Voce não é obrigada a aceitar ele, coloque em xeche ficar com o seu marido... ou ele decide ficar com voce e procure atendimento para seu filho ou voce sai da vida dele.
Não dá para fazer omeletes sem quebrar os ovos... seja uma mulher de valor, que valha a pena.
Pode fazer psicoterapia para ser auxiliada.
Abraços.

5817 respostas

23 MAI 2022

Ei, Tininha!! Grata pela sua escrita e por poder te oferecer acolhimento!
Diante de seu relato, de fato, é uma situação estressante.
Você se sente impotente frente ao que está acontecendo, sem enxergar perspectiva de resolução.
Se faz necessário melhor compreensão da condição neuropsicológica de seu enteado.
Quando nos deparamos com situações que estão fora do nosso controle, somos convidadas a olhar para a forma como interagimos com essa realidade e o que podemos fazer por nós diante dela.
Com afeto,
Psicóloga Marina Heluy
CRP: 04/59981

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

20 MAI 2022

Oi Tininha.

Eu não tenho uma resposta pra sua pergunta. É uma situação complicada, mas aparentemente bem comum hoje em dia.

Tininha que tal, quer conversar comigo?
Fazer terapia pode te ajudar a enxergar tudo melhor, te proporcionará a entrar em contato com seus próprios desejos.
Estarei aqui por você,
Jean Pierre

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

20 MAI 2022

Olá Tininha! Obrigado por escrever. Esse tipo de situação não é raro. Provavelmente esse moço se acostumou a viver assim, sempre tendo um segundo lugar para ir. Dados mais detalhadas serão necessários para não corrermos o risco de sermos incoerentes. Pelo relatado, o pai dele é figura central para ajudar a construir soluções mais aprimoradas. Expulsar pressupõe somente folga. Muito provavelmente há mais componentes além da folga. Será preciso refletir mais detalhadamente. Será preciso envolver o pai dele.
Estou a disposição para reflexões mais elaboradas.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes: há muitos falsos políticos, mais falsos religiosos ainda - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento, falsos defensores da família - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto e evite aglomerações e criadouros da dengue.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional