Como eu faço para viver um vida normal?

Feita por >Layane Santos Costa · 7 ago 2017 Psicologia clínica

Sofrendo por acontecimentos do passado

A melhor resposta 2 OUT 2017

Layane boa noite,
Seu depoimento não permite identificar o que é "vida normal" para você e também pelo que você está sofrendo que ocorreu no passado.
Te recomendo que busque terapia que irá te ajudar a compreender e lidar com o que está te machucando tanto.
Estou a disposição.
Fbrasile Psicologia & Coaching.

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

2 JUL 2022

Olá Layane Santos Costa,
O que é uma vida normal? o normal é apenas uma cifra, uma classificação que o sistema inventou...
Mas eu entendi a tua pergunta: por que precisa sofrer? Será que voce veio a este mundo para sofrer?
Não, voce não veio para sofrer... veio para corrigir, veio para resolver o que ficou pendente, veio para curar, talvez o emocional, talvez exercitar o perdão, sanear coisas que ficaram para serem resolvidas.
O certo é que ninguém avança sem antes fazer as pazes com o seu passado e se voce está presa a acontecimentos passados é porque precisa se contatar com este passado para ver o que precisa fazer.
Este é o processo Psicoterapeutico que precisa fazer para resolver.
Não é via medicamentos, via receituário (de bolo)... é via CONSCIENTIZAÇÃO!
Voce é dona da sua vida: pode escolher fazer Psicoterapia ou pode escolher não fazer. Os resultados serão segundo a tua decisão e escolha.
Abraços

5817 respostas

14 AGO 2017

Oi Layane,
Seu relato é curto então é dificil traçar um parecer.
O passado nos marca de inúmeras formas e muitas vezes não se tem o repertório necessário para lidar com ele e se perdoar pelo que considera errado.
É importante procurar auxílio de um psicólogo para entender o quanto essas coisas te afetaram e reconstruir sua vida.
Estou à disposição.

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

8 AGO 2017

O passado nos persegue e está sempre presente enquanto carregamos aspectos mal resolvidos de nossas emoções. Repetimos situações anteriores e padrões de relacionamentos que já tivemos, como que buscando respostas diferentes fazendo exatamente a mesma coisa. A chave para a mudança está na terapia e no autoconhecimento.
Fico a disposição um abraço

Anônimo-319878 Psicólogo em São Paulo

43 respostas

8 AGO 2017

Bom dia Layane,

A melhor maneira de resignifucar problemas passados é com psicoterapia. Procure ajuda profissional que a ajudará a refletir como estes acontecimentos estão influenciando sua vida hoje.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

8 AGO 2017

Boa noite Layane,
Você fornece poucas informações. Sugiro procurar um terapeuta, este profissional em psicologia irá ajuda-la a entender e reavaliar suas crenças e pensamentos disfuncionais em relação a estas demandas que te fazem sofrer, reestruturando-as ebuscando amplia-las em seu repertório de possibilidades para lidar com estas lembranças.
Procure um psicólogo
Fico à disposição
Atte Letícia

Leticia M. Fonseca Psicólogo em Palhoça

43 respostas

7 AGO 2017

Layane,

Seu relato é curto pode prejudicar o entendimento do caso, mas de modo geral, se o passado vem a tona trazendo prejuízos, é necessário trabalhar com fatores externos e internos de modo a trazer a superação gradativa. As vezes conseguimos sozinhos, e outras vezes necessitamos atendimento técnico. Como você está perguntando para psicólogos aqui no mundo dos psicologos, compreendo que seja a hora de buscar atendimento psicológico para trabalhar esses aspectos.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis