Como esquecer um amor não correspondido?

Feita por >Nathália Duarte · 17 mar 2017 Psicologia clínica

Apaixonei-me por um homem casado, bem mais velho que eu, e não consigo parar de pensar nele, estou muito mal.

A melhor resposta 18 MAR 2017

Muitas vezes precisamos colocar a razão acima de tudo para tomar decisão mais corretas, parece que você está neste momento! Para uma apoio na sua dor indico que procure um psicólogo na sua região, é importante neste momento até mesmo para você superar e conseguir se preparar para um novo tempo!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

30 MAR 2017

Nathalia, somente o fato de não ser correspondida já é o bastante para questionar seus pensamentos e controlá-los. Você pode ter idealizado esta relação e acreditado nestes pensamentos disfunções. Isole o sentimento que você tem por ele por um minuto e utilize os mecanismos de sua razão para "se pendurar no lustre" e olhar esta situação de fora. Verifique se você não está visando algo que só existe dentro de você e não corresponde à sua realidade apresentada.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

18 MAR 2017

Olá Nathália. Vejo que a melhor forma de esquecê-lo é primeiro se afastar dele, mesmo que doa por um tempo mas a dor de não ser correspondido é bem pior. A distância te dá possibilidade de avaliar porque você está tão fixada nele. Se for muito sofrido, uma ajuda profissional pode te ajudar a deslocar seu investimento emocional para uma relação que tenha futuro. Boa sorte

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

18 MAR 2017

Olá Nathalia!
Infelizmente não existem fórmulas para se esquecer um amor, porém, a psicoterapia poderá auxiliar no seu fortalecimento emocional e ajudar neste momento de perda e sofrimento.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 MAR 2017

Oi Nathália, é mesmo muito frustrante não ser correspondida. Mas seu breve relato não deixou claro alguns pontos, como por exemplo se você chegou a ter um relacionamento com esse rapaz ou se é apenas um desejo à distância que nunca se concretizou. Também não fica claro se você é solteira ou está se relacionando. Enfim, as relações humanas podem ser bem complexas nesse sentido.
Mas, o que você pode pensar é: o que te atrai nessa pessoa? Caso vocês se relacionassem, quais as consequências? Ele deixaria o relacionamento dele por você? Ou seria apenas uma aventura? Se questione acerca disso. Muitas vezes fantasiamos coisas que não vão se concretizar na realidade e vivemos acreditando fortemente nessas ilusões. No fim, caso isso esteja lhe trazendo um sofrimento muito grande, procure ajuda de um psicólogo pra trabalhar esse sentimento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza