Como é o encaminhamento do médico clínico para psicólogo?

Feita por >aniluizi · 29 set 2019 Psicologia clínica

O médico da um papel, como uma receita, encaminhando? Como funciona?
Quero pedir encaminhamento com um médico particular mas queria psicólogo pelo posto.

A melhor resposta 30 SET 2019

Boa tarde Analuizi
Não entendi muito bem o que você quer mas se o médico acha que você precisa de um acompanhamento psicológico ele irá escrever no receituário que a pessoa está sendo indica para fazer tratamento psicológico. Esse encaminhando é para que a pessoa possa buscar um psicologo através do SUS ou do plano médico, ou particular ( para reembolso).
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

30 SET 2019

Olá Aniluizi! O médico dá um encaminhamento em um papel como o de receita sim. Em alguns municípios o encaminhamento particular pode não ser aceito no SUS, neste caso, agende uma consulta pelo SUS e solicite o encaminhamento para psicólogo.

Joscelaine Lima Psicólogo em São Miguel d'Oeste

6 respostas

30 SET 2019

Olá.
Funciona da seguinte forma.
Para começar a terapia é somente agendar com Psicólogo (a) que escolher. No caso particular.
No caso do posto de saúde e ou convênio precisa de um encaminhamento do médico informando que é necessário acompanhamento Psicológico.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo