Como devo fazer para não ter recaída e voltar ao mesmo vício?

Feita por >ejcff · 10 dez 2017 Problemas psicológicos

A melhor resposta 11 DEZ 2017

Se você está evitando um vício deve evitar locais que lembram ou que se associam com esse vício de alguma forma. Deve buscar ter uma boa alimentação, praticar alguma atividade física e despenhar atividades que ocupem seu tempo livre. Psicoterapia pode ajudar muito nesse processo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 DEZ 2017

Boa noite, olha sua frase trás inúmeras possibilidades, você não diz qual o vicio, se faz tratamento médico e/ou terapia, como você sabe que o que você vivencia é um vicio? E quer evitar uma recaída? Se quer evitar é porque já de alguma forma se tratou do vicio, mesmo com poucas informações, sugiro que você procure realizar as medidas que utilizou anteriormente, mas agora ainda sugiro que procure um psiquiatra para uma avaliação médica e uma terapia para te ajudar no tratamento e manejo em relação ao vicio e a recaída. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 DEZ 2017

Olá, Ejcff.
Sugiro que busque ajuda profissional para superar um vício, pois passar pela superação sozinho pode ser muito doloroso, mas é possível.
Em geral, viva um dia de cada vez, sem o seu vício e diga para si mesmo... só por hoje eu não vou.....
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo