Como deixar de ser tão ansioso e inseguro?

Feita por >Jefferson · 23 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu sou mto ansioso e inseguro, e isso me corroe, vivo mentalmente cansado e sem motivação. Gostaria de mudar isso, mais não sei como começar. Me ajudem por favor!

A melhor resposta 24 FEV 2021

Jefferson,
Temos que ver as causas da tua ansiedade, falta de motivação e insegurança consigo mesmo.
Quais teus objetivos de vida? O que veio fazer aqui nesta vida?
Quem é voce? Quais seus talentos?
São perguntas que exigem uma resposta, exigem ações pró.
O meio mais fácil, rápido e efetivo é fazer psicoterapia.

5817 respostas

2 MAR 2021

Jefferson tudo bem?

Por falta de auto- conhecimento sofremos com a insegurança , busque por uma psicoterapia nesse momento vai te ajudar bastante.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

1 MAR 2021

Olá Jefferson.
Quando a ansiedade piorar, procure pensar do que tem receio, qual a previsão do seu pensamento e busque entender o que de pior poderá acontecer, como você agiria se isso acontecesse e quais são as soluções. Foque em resultados e perceba quanto tempo algo precisa para acontecer e espere o tempo de cada situação.
Quanto mais perfeccionistas uma pessoa, mais ela tende a ser insegura. Um bebe não pensa se vai aprender a andar ou falar, se pensasse teríamos muitos adultos sem falar ou andar.
Busque ajuda de um psicólogo para quebrar crenças e perceber melhor quais situações estão te deixando ansioso e inseguro.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

26 FEV 2021

Estar consciente sobre sua necessidade nesse momento é um dos primeiros passos. A razão para a causa da ansiedade é diferente para cada pessoa, mas existe uma combinação de fatores que merecem a nossa atenção. Sentir-se cansando e sem motivação em excesso não é natural, a causa deveria ser analisada juntamente com exames médicos, viver bem e feliz é essencial para uma boa qualidade de vida.

Paloma Novais Psicóloga Psicólogo em Dois Vizinhos

12 respostas

24 FEV 2021

Olá Jefferson, que bom que vc escreveu!
O que vc pontua pode ser Transtorno misto de ansiedade e depressão, vc precisa procurar ajuda para uma análise mais completa e conclusiva. Quando temos a insegurança podemos realizar uma lista de quais seguranças são essas, para analisarmos e transforma-las em nossa segurança (como eu posso torna isso seguro), a ansiedade vc deve analisar quais são os seus pontos de gatilhos e quais reações vc tem a determinada crise seja elas fisiológicas ou psíquicas. Indico que vc inicie um tratamento de Psicoterapia que vai lhe ajudar muito neste processo, o caminhar com a Psicóloga pode ser de grande valia neste momento.
Estou a disposição, Abraços!
Psicóloga Dayane Louise.

Dayane Louise Psicólogo em São Paulo

16 respostas

24 FEV 2021

Olá Jefferson, ansiedade e insegurança estão muito relacionadas com experiências não muito agradáveis já vivenciadas . Acho que você se beneficiaria muito se buscasse terapia. Nela, você poderia compreender de onde vem está ansiedade e segurança e será capaz de modificar a forma como você se relaciona com o mundo e com você mesmo.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

24 FEV 2021

Olá Jefferson! Grato por citar. Para ansiedade e insegurança: treinar, treinar, treinar, amadurecer, amadurecer, amadurecer. Certamente você está com uma análise psicológica de si mesmo, que o coloca como mais frágil e menos capaz do que outras pessoas, para fazer certas coisas. Isso é, do ponto de vista da razão, uma farsa, do ponto de vista dos teus sentimentos, uma convicção.
Será preciso ponderar a riqueza única, em constante construção, contida em cada ser humano, especialmente em você.
Iniciei com repetições de imperativos, pois a persistência com a adequada estratégia, disciplina e persistência, sempre levarão as pessoas muito mais longo do que imaginam.
A essência do trabalho científico do psicólogo será te ajudar a começar a praticar, ousar, com base em estratégias, avanços e possibilidades realistas e gradativos.
Procure por um nós, psicólogos. Estaremos à disposição para viver com você a gratidão de vê-lo se construir mais seguro e com harmonia interna adequada ao planejamento e execução das coisas, cada qual a seu tempo.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida (olha a mutação do vírus) para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.