Como competir com o filho do meu namorado?

Feita por >Ana · 11 jul 2016 Terapia de casal

Estou em um relacionamento há quase três anos e tanto eu quanto meu namorado temos filhos de relacionamentos anteriores. O problema é que meu filho vai visitar o pai nos finais de semana, mas o filho do meu namorado vem ficar com ele. Como o menino vem todos os finais de semana, nós não saimos mais só nos dois, quase não temos relações íntimas (pois o menino gosta de dormir na cama com o pai) e eu sempre estou irritada, pois como posso competir com uma criança de 7 anos? Isso é ridículo! Quando tento argumentar, meu namorado diz que o filho é a prioridade dele e que se eu quiser tem que ser assim. Gosto muito dele, mas estou ficando doente com essa situação.

A melhor resposta 12 JUL 2016

Que bom que está ficando doente, por que só assim poder querer se curar!!! Admiro muito os pacientes que já se sentem adoentados, porque fica mais fácil trata-los! Vamos lá...você gosta de você? Parece que não coloca regras para o filho, dormir com filho na cama não é sadio para ninguem, essa compensação de não ver e conviver com o filho todos os dias faz isso, tira o lugar de uma mulher. bom acho que tudo é escolha, mesmo que não sendo a melhor delas, há pessoas que sempre vão achar que regras são feitas para você obedecer e não o filho dele, ai é com vc, saber se escolhe esse tipo de convivência para o resto da sua vida, uma autoridade e não igualdade de valores, respeito e limites do seu namorado para com vc. Ame-se e encontrará a melhor resposta dentro de vc, sem temer, e crendo que vc merece o melhor!

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

12 JUL 2016

ola ana!!!!! recomendo terapia de casal para vcs, ok? procure ajuda,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

12 JUL 2016

Olá Ana!! Acredito que não é saudável construir uma relação sólida quando há "competição" entre membros da família. O ideal seria que você e seu namorado conseguissem conversar e entrar em consenso a respeito do filho dele, que ambos pudessem conviver respeitando os limites de cada um. Outra questão importante que ressalto é em relação ao filho dormir com o pai, sabemos e isto é cientificamente argumentado que não é saudável para uma criança de 7 anos ainda dormir com o pai, pois esta criança pode tornar-se dependente, mais insegura etc.. Diante do exposto, indicaria que se possível procurassem um psicólogo de casal, trabalhar psicoterapia de casal iria ajuda-los entender melhor esse processo.

Fico a disposição. Abraço

Psicóloga Marcia.

Marcia Dal Piva Psicólogo em Chapecó

8 respostas

12 JUL 2016

Olá Ana!
Não existe uma maneira de você competir com o filho de seu namorado e nem ele de competir com você, cada um de vocês ocupa um espaço diferente na vida do seu namorado.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para se fortalecer e tentar tranquilizar-se na maneira como vivencia esta rotina e relação.
Sentindo-se a vontade, tente expor alguns de seus sentimentos a seu namorado, para que talvez juntos, possam buscar alternativas de rotina e passeios que beneficiem ambas as relações, desta forma vocês poderão estipular limites e alternativas que possam preservar a vida íntima de vocês como casal.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo