Como agir diante dessa situação?

Feita por >Mariana · 15 out 2020 Terapia de casal

Olá
Meu nome é Mariana e eu namoro faz pouco mais de 1 ano. Até dois meses atrás era extremamente tudo perfeito. Até que ele começou a ficar mal. Pois ele antes de me conhecer já tinha perdido um filho com outra pessoa, e ele quer muito ser pai. Essa outra pessoa também o decepcionou demais cm as expectativas que ele teve em.relacao a ela. A pouco tempo o pai dele sofreu um acidente e ficou desde então muito doente sente dor o dia todo e não tem médico que resolva a situação do pai dele. A mãe dele nao quer mais estar casada cm o pai dele, porém devido a situação do pai, ela não quer deixar nas mãos dos filhos o cuidado. Ele está em uma situação financeira péssima, e em virtude de todas essas situações o estado emocional dele foi ficando ruim, até que chegou ao ponto de ter que procurar terapia. Eu insisti que ele fosse ele aceitou e aceita o tratamento. Porém 2 meses atrás ele começou a sentir muito medo da nossa relação. Ele tem muitas dúvidas, medo de se machucar, medo de a gentemedo de a gente estar indo rápido demais. Nos tínhamos planos pra casar em janeiro, mas ele decidiu que é melhor esperar pois ele tem medo de que tudo que w gente sonhou não se torne realidade. Ele está muito confuso com.tudo que tá acontecendo. E eu também estou ficando. Eu já perguntei inúmeras vezes se o sentimento continua igual, se me ama, se quer continuar comigo, e a resposta é sempre a mesma, quer continuar comigo os planos continuam os mesmos, o amor continua igual, que só quer que as coisas sejam feitas com mais calma pra que ngm se arrependa depois. Eu tbm estou fazendo terapia, mas isso me causa uma agonia muito grande, eu não consigo mais comer, eu não consigo dormir por medo de perder ele. Eu gostaria de saber se essa confusão mental faz parte dessa depressão que ele está enfrentando ou se o amor diminuiu. Ele sempre foi sincero cmg e sempre disse que vai ser e no fundo eu sei que isso é da depressão, mas mesmo assim eu estou com medo e preciso saber como agir diante disso, o que fazer pra tirar esse medo dele

A melhor resposta 16 OUT 2020

Boa noite, então se vc e ele estão fazendo terapia, o que esta acontecendo? não esta resolvendo? essas duvidas vc deve levar para terapia. abs. Mônica

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro