Como agir com um cunhado esquizofrênico que agride aos delírios aos familiares?

Feita por >Francisco Neto · 11 jun 2017 Esquizofrenia

A melhor resposta 12 JUN 2017

Bom dia Francisco,
A esquizofrenia é um transtorno do pensamento, alterando a percepção da realidade. Dessa forma é difícil confrontar um delírio, por exemplo dizendo que alguma coisa não existe. Indico que procurem o médico que o acompanhe e o auxilio de uma equipe multidisciplinar para o restabelecimento de seu cunhado. Os delírios ficam mais aflorados em momentos de crise, e para isso, é importante toda a família estar amparada.
Espero ter ajudado.

Psicóloga Iara Giraldi Psicólogo em Curitiba

26 respostas

12 JUN 2017

Olá Francisco,
a pessoa que sofre de esquizofrenia sofre de transtornos de humor e muitas vezes confundi a realidade. Ele precisa de acompanhamento psiquiátrico, psicológico e espiritual. A familia também precisa de orientação psicológica para lidar com a pessoa.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

12 JUN 2017

Olá Francisco!
É importante que a família mantenha contato com os profissionais que cuidam do seu cunhado, para que possam auxiliá-los na condução do tratamento. Pessoas com esquizofrenia, quando tratadas corretamente por equipe multiprofissional, podem ter uma vida normal. Porém o apoio da família no tratamento é fundamental.

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo

109 respostas

11 JUN 2017

Olá Francisco!
A esquizofrenia necessita de acompanhamento psiquiátrico para que sua agressividade seja controlada otimizando o convívio familiar.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo