Com lidar com Marido Mediocre!

Feita por >Pammella · 28 jan 2023 Terapia de casal

Sou casada ha 8 anos e nao tivemos tantos problemas, ele e um pai excelente e um marido ate agora fiel. Bem o que mais me irrita e me desanima no casamento é que ele é uma pessoa preguiçosa. Ele é hiper negativo nao se propoe a fazer nada como me ajudar com a reforma da casa sempre da alguma desculpa de que nao vai dar certo ou que nao sabe. Joga muito pela internet, engordou nao cuida da saude ou da aparencia mesmo tendo muito tempo livre pois o trabalho dele é em turnos uma semana em casa uma semana no trabalho. Ele joga o dia todo, faz pouco na casa, e sempre extremamente negativo e preguiçoso sem iniciativa. Eu preciso fazer tudo por ele pois se eu esperar ele nao faz ate mesmo as roupas que ele veste eu que compro pois ele nao se importa de sair nal vestido em nenhuma ocasiao mesmo as especiais. Nao tem ambicao alguma na vida nao pensa em melhorar nossa vida ou fazer melhorias na casa. Sempre que eu me proponho a melhorar a nossa casa eu preciso fazer tudo sozinha ou esperar que ele me ajude mas sempre começa e deixa tudo pela metade. Nosso relacionamento é monotono, ele e uma pessoa monotona e eu me sinto presa nisso e infeliz. Queria que ele fosse mais lider ou tivesse iniciativa que fosse positivo e saisse da zona de conforto. Vale a pena investir nesse relacionamento?

A melhor resposta 31 JAN 2023

Olá Pammella, espero que esteja tudo bem com você.

Você está buscando refletir sobre a continuidade de seu relacionamento, pois tem percebido que seu marido está tendo um estilo de vida que tem te causado bastante desconforto, falta de admiração e respeito. Você tem todo o direito de escolher se deseja continuar ou não, e a escolha será melhor se feita de maneira mais consciente possível, estando bem alinhada com teus sentimentos e intenções. Esse é um movimento seu, de si par si. Por outro lado, um outro ponto é tentar entender o que está acontecendo com seu marido por ele está vivendo desta maneira, e, além disso, se ele tem consciência de que esse estilo de vida que ele está tendo, está te fazendo mal, e te fazendo questionar seu relacionamento. Se você ainda não teve uma conversa franca e aberta com ele neste sentido, talvez seja interessante você expressar o que está acontecendo com você, a partir dos comportamentos que ele está tendo na relação. Se ele estiver com predisposição para mudar, tentar agir de uma outra forma, um Psicólogo pode ajudá-lo neste sentido, auxiliando-o em seu processo de mudança pessoal, rumo a outras formas mais saudáveis e produtivas de experimentar a vida e a realidade que o cerca,o que pode refletir consideravelmente na relação de vocês. Mas isso tem que partir dele, genuinamente dele, onde ele deve estar implicado com seu processo de mudança pessoal. Você pode ajudá-lo, incentivando-o a buscar trilhar outros rumos, orientado-o e se colocando ao lado dele nesse caminho de mudança, desde que esse seja também seu desejo. Se você desejar conversar com um Psicólogo para especificar mais seu contexto junto a seu marido, e receber orientações mais detalhas, isso pode te ajudar a ver a situação com outras possibilidades. O mesmo vale para seu marido, que pode obter um auxílio valioso dentro de um processo de psicoterapia com profissional de Psicologia, construindo a sua mudança pessoal a partir da orientação junto a um profissional capacitado.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

1 FEV 2023

Olá Pammella, está pergunta só você poderá responder e para isto, precisa refletir sobre o que está sentindo e o que você quer para a sua vida. Vamos aprofundar mais nas suas questões? Marque um horário, estou a disposição para ajudá-la . Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

213 respostas

1 FEV 2023

Olá, tudo bem?

Realmente essa situação é bem delicada, sou o Psicólogo Paulo V. R. Oliveira e gostaria de auxiliar nessa situação.

Primeiramente, sua angústia, dúvidas é importante para mim e sei o que está passando. Para que possa te auxiliar e ajudar de maneira assertiva e com o cuidado devido que você merece, aguardo sua mensagem diretamente para mim.
Uma consulta online ou presencial é essencial para saber o que de fato está passando.

Att. Do seu Psicólogo: Paulo V. R. Oliveira | (Oliveirapsic)

Paulo Victor R Oliveira Psicólogo em Limeira

55 respostas

30 JAN 2023

Olá Pammella.
Essa resposta só você pode dar.
Sugiro acompanhamento psicológico para casais. Ele pode mudar, talvez não do jeito que você gostaria, é preciso respeitar os limites dele.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

30 JAN 2023

Olá Pammella,
Pois é.... por que você casou com ele mesmo?
O que você está fazendo por ele e não devia fazer?
Por que você faz as coisas por ele?
Nossas escolhas sempre geram seus resultados/consequências... enquanto você fizer por ele, por que ele deveria mudar?
Precisa fazer Psicoterapia para enxergar o que você não está compreendendo!
Quando você mudar, ele mudará!

Abraços

5817 respostas

29 JAN 2023

Olá Pammella! Obrigado por escrever. Certamente poderemos te ajudar em muitas frentes, mas precisaremos de dados mais detalhados da rotina, história, vida, motivações, personalidades, ocupações, dentre outros aspectos. Vocês têm filhos? Quais são as idades?
Há coisas que envolvem mais o jeito de direcionar as coisas.
Para responder de forma consistente e fundamentada, precisaremos de informações específicas e contextualizadas.
Conte conosco.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8602 respostas

29 JAN 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém