Coaching e PNL podem funcionar para tratar TDAH?

Feita por >Rodrigo · 22 jul 2016 TDAH

Olá. Tenho TDAH e possuo muita dificuldade com foco e disciplina. Procuro uma solução através do coaching aliado com PNL. O que acham desta solução? Obrigado!

A melhor resposta 22 JUL 2016

Oi, Rodrigo!
Coaching e PNL são processos de autoconhecimento que visam estabelecimento de metas específicas e mudanças de vida a curto prazo. O TDAH é uma psicopatologia que requer um tratamento mais duradouro e constante, além de terapia medicamentosa em muitos casos. Creio que o mais indicado para você seja procurar um(a) psicoterapeuta e também de um(a) psiquiatra que possam, em conjunto, avaliar suas dificuldades e, com você, encontrar maneiras de ajudar a melhorar seu foco e disciplina.

Simone Carvalho de Albuquerque Barros Psicólogo em Recife

8 respostas

23 JUL 2016

Olá Rodrigo. Sugiro que pesquise sobre a Terapia EMDR. Técnica muito eficaz, com resultados fantásticos em quaisquer queixas. TDAH pode ter fontes traumáticas associadas, estas sendo dessensibilizadas, os sintomas sessam. Abraço.

Camila Kelin Menegolla Tacca Psicólogo em Chapecó

18 respostas

23 JUL 2016

Olá, sou coach e atendo por skype, digo a vc a questão tdha está relacionada tb com com a doença celíaca da qual sou especialista.
Então procure quem possa te auxiliar, precisa investigar. Sucesso

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

22 JUL 2016

Olá Rodrigo!
Talvez você tenha se identificado com estas técnicas com a expectativa de obter um tratamento rápido e eficaz, porém, acredito que o mais indicado é que você procure um psiquiatra ou neurologista para que realizem avaliação e diagnóstico do que você apresenta verificando a necessidade do tratamento medicamentoso e em um segundo momento você não só pode como deve procurar um psicólogo para acompanhamento psicológico podendo optar por um profissional que se identifique com a técnica e abordagem.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo