Choro fácil

Feita por >Rafael · 3 jul 2018 Psicologia clínica

Ultimamente tenho chorado muito, e por qualquer motivo, me sinto muito triste do nada e só de pensar em algo triste eu já começo a chorar, e não consigo me controlar. Tenho 26 anos, sou homem, e pra mim é muito constrangedor esse fato, queria saber o que posso fazer pra cessar isso.

A melhor resposta 3 JUL 2018

Olá Rafael , na nossa sociedade os homens em geral sao criados para não demonstrar sentimentos e fragilidade. Então imagina o quanto de emoção não permanece represada.
Quando existe uma reação desproporcional ao que acontece podemos pensar que esse sentimento está deslocado. Que situação será que precisava chorar e não chorou? O que será que ainda está mal resolvido dentro de você.
Se estiver difícil entrar em contato sozinho procure ajuda. Tem coisas que de tão bem guardadas são difíceis de acessar sozinho.
Espero a ter ajudado na reflexão.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

10 JUL 2018

Rafael tudo bem? para se compreender nada melhor do que uma terapia, colocar todos os medos, frustrações e desejos à tona junto a um profissional qualificado, só assim você vai saber o que realmente está acontecendo.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

4 JUL 2018

Olá Rafael,
O choro é uma resposta emocional que acompanha algum evento. Antes de procurar cessar essa manifestação, é importante entender porque ela está acontecendo.
Procure um psicoterapeuta e trabalhe essa questão.
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

4 JUL 2018

Olá Rafael. O choro é uma reação do organismo como uma "descarga" emocional intensa. Pode ser um sintoma tanto de depressão como de estresse excessivo. A psicoterapia poderá ser importante para ajudá-lo a investigar as causas e tratamento.
Qualquer dúvida estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana