Chorar

Feita por >Dj lopez · 21 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Ha muito tempo n choro..Nem lembro qdo chorei pela ultima vez...sinto represada dentro de mim minhas tristezas, perdas , traiçoes ..so qdo bebo consigo chorar ...mas sinto q sao lagrimas superficiais e falsas...o q aconteceu comigo?

A melhor resposta 22 JUL 2020

Dj lopez, chorar é uma forma de liberar as tristeza, perdas, traições que sentimos. Parece que por não está conseguindo chorar com lágrimas que não sejam superficiais está causando um incômodo em você e deixando-o com mais sofrimento. Em um ambiente psicoterapêutico em que você poderá ser escutado com empatia, atenção e consideração, promoverá que compreenda o que sente e te ajudará a poder chorar e liberar esses sentimentos represados.

Maytana Cruz Mendes Psicólogo em Fortaleza

16 respostas

22 JUL 2020

Olá Dj
O que significa chorar para você? Por que você pensa que suas lágrimas são superficiais e falsas?
Algumas pessoas pensam que chorar é sinal de fraqueza, e por isso evitam derramar lágrimas. Outras foram tão maltratadas pela vida que desenvolveram uma “casca”, por isso evitam entrar em contato com seus sentimentos.
Se pretende entrar em contato com seus sentimentos, entender porque não chora e o que acontece em seu íntimo, pense na possibilidade de fazer atendimento psicológico.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

22 JUL 2020

Olá Dj Lopez! Grato por participar. Tristezas, perdas, traições, decorrem de ganhos e conquistas que as antecederam. A vida é um todo. De certa forma uma traição é beber para fugir dos problemas. Você precisa poder falar de forma organizada e significativa (para você) sobre esses sentimentos. Há sonhos, metas, fantasias, construídas ao longo de tua história que poderão ajudar a resgatar tuas possibilidades e potencialidades, Precisa fazer acontecer consigo e não deixar os acontecimentos sem direção tomarem conta. A vida precisa de direções da própria pessoa. Será propício você contar com a conduta cientifica de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, cuide-nos!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

22 JUL 2020

Olá, Dj López.

Obrigada pela sua participação.
Essa sensação de estar represada pode ser entendida como a dinâmica da repressão, esta se refere a um mecanismo inconsciente que rejeita ideias e impulsos indesejáveis de virem
à tona para o consciente. Talvez você tenha algumas coisas para falar sobre esses aspectos que citou no seu relato.
Buscar um espaço de cuidado, que possa dar voz para os seus pensamentos e sentimentos pode ser fundamental para que entenda um pouco mais sobre si.
Espero ter contribuído.
Abraço.
Beatriz Mazzoco

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo