Casar e deixar avó

Feita por >Tati · 6 jan 2019 Terapia familiar

Tenho 23 anos e moro com a minha avó, faz 5 anos que eu moro com ela por que meus pais se separaram e cada um foi para o seu lado. Agora meu namorado quer se casar e estou com medo de deixar minha avó sozinha e ela também não quer ir ficar com a gente por que diz que não dá certo e que eu tenho que seguir com a vida. O que eu faço? Não paro de pensar nisso hora nenhuma.

A melhor resposta 9 JAN 2019

Olá Tati!
Acredito que a melhor forma de sentir-se bem para dar este passo é conversar com a sua avó sobre seus temores, receios, falar sobre suas emoções em relação a ela até que, de alguma maneira o que ela responda e divida contigo a tranquilize.
Desta forma este momento na sua vida poderá ser vivido com celebração e alegria, sem que sinta como um peso.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 JAN 2019

Tati, bom dia! Fico feliz por ter se colocado através deste contato. É importante sim você buscar conversar mais sobre os seus sentimentos e seus objetivos para a sua vida emocional, profissional, e afetiva.
Procure a ajuda de um Psicólogo para lhe ajudar a organizar esses sentimentos e memórias, a psicoterapia não mudará as pessoas, mas poderá te fortalecer para que quando esteja próximo, vivencie a presença de uma forma mais leve. Para que você encontre os seus caminhos e estratégias para lidar com cada situação. Espero ter lhe ajudado! Psicóloga Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro